Após contestações da torcida, Thiago Santos vira destaque na meia cancha tricolor

O volante vem se destacando nos últimos jogos e deixando feliz a torcida do Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Alvo de muitas críticas e até o surgimento da #ThiagoSantosNão após o anúncio oficial de sua contratação como novo reforço do GrêmioThiago Santos em poucos jogos já demonstrou bom futebol e vem fazendo muito torcedor mudar a opinião ao seu respeito.

Foram pouco jogos com a camisa tricolor até aqui, mas o suficiente para ter muitos elogios em cima das suas atuações. Na partida diante do Lanús, o jogador deu uma assistência para o segundo gol tricolor na vitória gremista sobre os argentinos. Seus últimos desempenhos foram alvos de desculpas por parte dos torcedores gremistas nas redes sociais.

Segundo dados retirados do SofaScore, nos cinco primeiros jogos defendendo as cores do Grêmio, o volante obteve 90% de acerto nos passes (254/283) e ganhou 62% das disputas aéreas (10/16). Thiago Santos tem uma média de 4,6 desarmes por jogo e ao todo concluiu 23 botes até aqui. O jogador recuperou a posse de bola em 38 oportunidades, sendo 11 no campo de ataque. Confira o mapa de calor do jogador:

O volante foi, inclusive, elogiado pelo comandante Tiago Nunes: “Ele apresentou um grande repertório técnico. Foi uma grande contratação por parte do Grêmio”. E pelo capitão da equipe, Geromel: “Eu acho que o Grêmio tem um estilo de jogo, se você joga no Grêmio tem que ter um estilo copeiro, de raça e vontade, e o Thiago se encaixa perfeitamente nessas qualidades. Tenho certeza que ele vai dar grandes alegrias aos torcedores gremistas.”

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

A um mês da despedida, saída de Rodinei do Inter se aproxima
Caxias x Grêmio: escalações, arbitragem, momentos e transmissão
Deixe seu comentário