Antes de enfrentar o Cruzeiro, o Grêmio fechou a primeira parte do treino

*Portal O Sul

A tarde quente desta quarta-feira (4) foi de treino Centro de Treinamentos Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Véspera do confronto com o Cruzeiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta (5), na Arena, a comissão técnica optou por fechar a primeira parte da atividade.

O trabalho foi realizado por cerca de um hora sem acesso da imprensa, e quando os portões foram abertos, o grupo e integrantes da comissão participavam da tradicional atividade às vésperas de jogos, marcada pela descontração do time, já classificado para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem.

Após o apito final do treino de dois toques, a comissão técnica orientou cobranças de faltas e pênaltis. Os meias Luan e Jean Pyerre correram ao redor do gramado, dando sequência ao trabalho de recuperação de lesão.

O clima da partida desta quinta será de despedida para os torcedores gremistas, já que esta será a última apresentação do Grêmio em Porto Alegre. No domingo (8), na última rodada do Brasileirão, o Tricolor enfrenta o Goiás, fora de casa. Para o jogo diante da Raposa, a projeção é de um público de ao menos 16 mil torcedores.

De acordo com a atualização da assessoria da Arena, apenas 2.305 ingressos haviam sido vendidos até o início da tarde desta quarta. As entradas estão sendo comercializadas desde o último sábado (30), pelo site arenapoa.com.br, além de estarem disponíveis para compra nas bilheterias do estádio.

Departamento de futebol

A próxima temporada promete mudanças no Grêmio, não somente no que diz respeito a saída e chegadas de jogadores, mas também no âmbito de gerenciamento de futebol.

Uma das mudanças passa pelo vice de futebol, Duda Kroeff. O dirigente já revelou, em entrevista recente, a possibilidade de deixar o cargo à disposição, por conta de desgaste com os compromissos. Contudo, conforme apurou a reportagem da Rádio Grenal, o técnico Renato Portaluppi já pediu a permanência de Kroeff.

No futebol do Tricolor desde o segundo semestre de 2018, após assumir o lugar de Odorico Roman, Duda Kroeff foi o primeiro a anunciar Renato Portaluppi como técnico, fato ocorrido em 2010, quando estava à frente da presidência do clube.

Caso a saída de Kroeff se confirme, consequentemente, o departamento de futebol terá de passar por reformulação quanto à disposição dos cargos.

Atualmente, o núcleo de futebol do Grêmio é composto por Duda Kroeff, vice-presidente, pelos diretores Deco Nascimento e Alberto Guerra e Klauss Câmara, executivo de futebol.

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Voltar Todas de Futebol

Compartilhe esta notícia:

Diretor médico do Grêmio afirma que lesão de Jean Pyerre está curada, mas descarta utilização ainda em 2019
Em última partida do ano, Arena projeta público de 16 mil torcedores para Grêmio e Cruzeiro
Deixe seu comentário