Alvo no início da temporada, Grêmio tenta nova negociação com zagueiro Luan Peres


Por: Valéria Possamai,

Na busca por reforços na zaga, um velho nome voltou a figurar no alvo do Grêmio. Trata-se de Luan Peres, atualmente no Brugge, da Bélgica. No início da temporada, a direção tricolor já havia tentado a contratação do zagueiro, que já teve passagem pelo Fluminense.

Aos 24 anos, Luan tem contrato até o fim de junho de 2022 com o time belga. Conforme informação divulgada pelo Uol Esporte, o departamento de futebol estuda a vinda do atleta por empréstimo com opção de compra.

Vale lembrar que, no início deste ano, o tricolor tentou a contratação do atleta, mas houve negativa por parte dos belgas.

Luan Peres é mais uma opção estudada pelo Grêmio para reforçar seu sistema defensivo. Além disso, outros dois nomes também já estão pauta, Gil, que está no Shandong Luneng, da China e Alexander Barboza, titular e capitão do Defensa y Justicia.

A busca por zagueiros vem sendo uma tarefa constante no lado tricolor. Por conta das baixas sofridas por Marcelo Oliveira e Paulo Miranda, reservas imediatos da dupla titular Geromel e Kannemann, o técnico Renato Portaluppi tem recorrido à improvisação para compor o sistema defensivo. Michel e Romulo já foram utilizados na zaga. O jovem Rodriguez, incorporado ao grupo principal, contudo, ainda não ganhou oportunidade entre os titulares.

Em meio a carência na posição, o departamento de futebol tem mantido cautela na garimpagem por opções. Em entrevista coletiva recente, o diretor de futebol Alberto Guerra, reforçou a necessidade da contratação para um defensor mas que a busca por nomes depende de alguns fatores. “A gente tem buscado, acelerado, nós mesmos nos cobramos, a gente quer trazer zagueiros. É muito fácil chegarmos e contratarmos um zagueiro para dizer que eu, o Duda e Deco, estamos trabalhando. Aqui, trabalhamos aqui em conjunto, em uma grande união, o Renato sabe das negociações. Aliás, eu não acho que a derrota tenha passado pelo Michel, ele tem a confiança do Renato. O zagueiro, a gente precisa apresentar ele para ontem, mas depende de muitos fatores como liberação de clube e acertos financeiros. Precisamos contratar um zagueiro, mas sinceramente eu não vejo o resultado (contra o Fluminense), passar pela falta de um zagueiro. Tem que ser um jogador que o Renato queira (tecnicamente) e que caiba no bolso do Grêmio.

Foto: (Lucas Merçon/Fluminense)

Comentários

>