Alisson retorna após 2 meses e é destaque na vitória do Grêmio sobre o Atlético-GO

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O que era para ter sido apenas 3 semanas afastado, se tornou mais de 2 meses para Alisson. O atacante sofreu uma lesão no dia 17 de outubro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo. Ficando de fora, foi uma dor de cabeça para o técnico Renato Portaluppi, que teve dúvidas na escalação para a posição ocupada por Alisson. 

Na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético Goianiense, no último domingo (27), o jogador voltou à titularidade gremista e tornou-se opção para a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (30).

O Tricolor defende vantagem no Morumbi, na quarta-feira, às 21h30. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, joga por qualquer empate ou vitória para ir à final da competição contra América-MG ou Palmeiras.

Em campo, Alisson teve destaque na equipe tricolor, cumprindo todas as tarefas da sua posição. Participou das jogadas de ataque pela direita, fez cruzamentos, passes, conclusões, tentou dribles e ainda ajudou na proteção ao lateral Vanderson, que fez sua estreia no time de cima.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Portaluppi ressaltou a atuação de Alisson, que ficou em campo durante os 90 minutos.

“O Alisson é muito importante para nós. Ele iria sair quando o Thaciano e o Everton estavam entrando, mas naquele momento o Vanderson teve cãibras e não tinha mais condições de jogar. Tive que manter ele em campo. Mas voltou muito bem, agrega muito ao time, é inteligente, importante para nossa equipe. A maior satisfação é ter o jogador por 90 minutos. Quem ganhou foi ele, e eu por ter mais uma opção para quarta-feira.’‘, disse.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Renato valoriza vitória em cima de Atlético-GO, mas chama atenção para calendário apertado: “Único time que não teve sequer uma semana inteira para treinar”
Novidade na lateral direita: a estreia do jovem Vanderson pela equipe principal tricolor
Deixe seu comentário