Alisson avalia semana sem jogos pelo Brasileirão: “Os últimos dias foram muito importantes nos preparando para o Ceará”

Grêmio volta a campo somente no próximo domingo

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Apesar da folga no campeonato brasileiro, o grupo tricolor treinou durante o final de semana e na manhã desta segunda-feira, 6, retomou o trabalho com foco no confronto com o Ceará. A partida acontece no próximo domingo, às 11h, na Arena, marcando a retomada do Grêmio aos jogos após parada de duas semanas.

A atividade realizada no CT Luiz Carvalho contou com trabalhos táticos e técnicos. Após o treinamento, o atacante Alisson, falou em entrevista coletiva. O camisa 23 do Grêmio falou sobre a preparação para o jogo contra o Ceará, o atual momento do clube no Brasileirão e a saída de Maicon.

Alisson ressaltou a importância de em meio ao calendário conseguir ter um período específico para conseguir focar na preparação da equipe. “Uma semana muito importante para nós. Um calendário onde jogamos todos os domingos e quarta-feiras o tempo de treinamento fica difícil. Mas os últimos dias foram muito importantes nos preparando para o Ceará”. Sobre o assunto, Alisson completou. “Temos que focar no momento que estamos vivendo, colocar o Grêmio no lugar que ele merece estar. Estamos nos cobrando muito, ainda mais nestes últimos dias de treinamento”.

O atleta que faz parte do plantel tricolor desde 2018 destacou a união do grupo. “O vestiário é muito bom. Temos um grupo muito unido e de muitos amigos ali dentro. Infelizmente quando os resultados positivos não vem, vai colocando para baixo. Todo mundo está se abraçando, sabemos do momento e da situação. Nós nos cobramos muito por termos um grupo muito forte, não só em questão de qualidade, mas também de amizade. Grupo muito unido”.

Pouco antes do começo da entrevista coletiva, o volante Maicon, agora ex-grêmio, retornou para Porto Alegre para acertar detalhes junto ao tricolor. Alisson foi perguntado pelo repórter da Rádio Grenal, Nicolas Wagner, sobre o impacto da saída do meia, uma das lideranças do vestiário do Grêmio. “Desde 2018 quando cheguei é um cara que sempre me ensinou. Só tenho que agradecer a ele, e o grupo também. A torcida sabe tudo que ele fez, sempre honrou a camisa. Infelizmente pegou todo mundo de surpresa. Quando um cara sai da forma que foi, ficamos chateados. Mas desejamos tudo de melhor na vida dele, e eu sou muito grato assim como o Grêmio.”

O Grêmio treina até o final da semana para o jogo contra o Ceará, pela 20ª rodada do Brasileiro. “Estamos trabalhando para a forma que o Ceará deve atuar. Não só a defesa como o ataque. Que possamos fazer uma excelente partida e voltar a conseguir as vitórias novamente“. Alisson falou ainda sobre o horário da partida, que ocorre às 11 da manhã. “Nós estamos acostumados a jogar às 16h, ou de noite. Mas temos que estar bem preparado em questão a alimentação, por ser um jogo muito cedo. E o sono, que temos que acordar muito mais cedo que o costume”.

Por fim o atacante Alisson resumiu o seu sentimento sobre os acontecimentos ocorridos na semana passada durante a chegada da delegação tricolor ao CT Luiz Carvalho. “Não podemos deixar que nada de fora venha desestabilizar nosso ambiente.”

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Emocionado, Maicon projeta retorno ao Grêmio e agradece: “Irá ficar na minha história”
Em grande fase, Yuri Alberto tem números semelhantes a Nilmar em sua primeira passagem pelo Inter
Deixe seu comentário