Alisson assume liderança de assistências na temporada tricolor

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Alisson virou uma das referências gremistas desde a saída de Ramiro em 2018. Com suas boas participações em partidas decisivas e sua importância tática o levaram a garantir titularidade absoluta em 2019, e nessa temporada, soma 31 jogos e 2 gols. Os números podem ser baixos, mas seu destaque nas partidas se dá pela forma em que se envolve nas jogadas e então, auxilia os companheiros.

É o segundo jogador gremista que mais apareceu em campo no ano, ficando atrás apenas de Vanderlei. E o mapeamento das aparições de Alisson nas partidas do Grêmio no ano expõem que o jogador sempre iniciou como titular, ou seja, jamais começou no banco de reservas. E se destaca em especial nas assistências do time: são 7 só nessa temporada.

Alisson teve em ascensão seu papel em partidas contra Esportivo, Juventude, Flamengo, Atlético-GO, Palmeiras, Universidad Católica e Botafogo, a curiosidade é que em nenhum desses confrontos o Grêmio saiu derrotado. Os únicos atrás de Alisson são Diego Souza com 6, Everton, hoje no Benfica, com 5 e Pepê, com 3.

Na última quarta-feira (14), na vitória do Grêmio sobre o Botafogo, por 3 a 1, foi onde ele chegou a sete passes para gol na temporada. Em 2019, foram nove assistências dadas.A excelente fase coincide com a influência em campo. No segundo gol da noite, Alisson iniciou a jogada que termina com a finalização de Pepê.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Advertências, lesões e pedidos na CBF: as heranças gremistas da partida contra o São Paulo
Gurias Gremistas iniciam semana de treinamentos e se preparam para partida decisiva contra o Corinthians
Deixe seu comentário