Alexandre Mendes elogia e comenta sobre aproveitamento de jovens: “Três jogos é muito pouco”

O tricolor bateu ontem (19) o Aimoré em partida válida pelo Campeonato Gaúcho 2021

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Ontem (19), o Grêmio venceu o Aimoré em partida válida pelo Campeonato Gaúcho 2021, pelo placar de 2 x 0. Com o treinador Renato Portaluppi de folga tendo que se reapresentar na próxima segunda-feira (22), o auxiliar técnico Alexandre Mendes foi quem comandou o tricolor na vitória. Logo após o término da partida, o treinador concedeu entrevista coletiva para comentar sobre o jogo.

ELOGIO AOS MENINOS

A vitória em cima do Aimoré foi mais uma oportunidade que a gurizada do Grêmio recebeu. Alexandre Mendes elogiou a recepção dos guris pelas instruções que recomendou, “Qualquer tipo de treinamento eles assimilam rapidamente. Buscamos uma estratégia para esse jogo sabendo que eles baixariam bastante a marcação”. Ainda, o treinador completou: “Apesar dos gols terem sido de bola parada, criamos muitas oportunidades”,

Renato Portaluppi parece que terá bons nomes ao longo da temporada, entretanto sobre o aproveitamento da base nas primeiras oportunidades, Alexandre reiterou: “Três jogos é muito pouco para se observar, mas tem jogadores de muita qualidade. A médio e curto prazo o Renato pode pensar em utilizar alguns deles no grupo principal. Mas é normal oscilarem até pela idade.”

LÉO CHU

O garoto de 20 anos que retornou após o empréstimo ao Ceará na temporada passsada, o jogador é um dos possíveis nomes especulados para assumir a titularidade do tricolor após a saída de Pepê ao Porto. Sobre o rendimento de Léo em quais sejam os lados do campo, Alexandre Mendes falou “O Léo Chu, pra quem não acompanhou, no Ceará jogava pela esquerda. Mas já jogou pela direita e até vindo de trás. Ele nos dá opção”.

BRENNO

Mesmo com poucas atuações no ano, o Grêmio parece ter encontrado a solução dos seus problemas no gol tricolor. O jovem arqueiro, Brenno, chamou a atenção com seu ótimo rendimento em campo, o que credenciou a para a meta gremista durante o ano. Sobre a ascensão do jogador, Alexandre Mendes foi comedido ao falar sobre tais responsabilidades tão grandes; “Não se pode credenciar um jogador com pouca idade com uma responsabilidade tão grande, na primeira falha ele vai ser crucificado. A tendência é ele evoluir, tem tudo para mais na frente assumir a titularidade”, completou.

PEDRO LUCAS

Outro que foi lembrado durante a entrevista, foi o jovem meia, de 18 anos, Pedro Lucas. O técnico interino comentou sobre alguns aspectos que o jogador tem de a melhorar conforme for recebendo novas oportunidades, “O Pedro tem que ter um pouco mais de calma, jogou um jogo e meio só. É um atleta muito técnico, muito inteligente. Tem uma dificuldade de posicionamento que estamos tentando corrigir”.

RICARDINHO

Após marcar seu primeiro gol como profissional, diante do Ayacucho, o centroavante Ricardinho marcou seu segundo tento seguido. Alexandre Mendes falou sobre as características fortes do jogador mas suplicou certo cuidado, “O Ricardinho é extremamente oportunista, nós temos falado isso nos vídeos e treinamentos. Ele tem mobilidade e aceleração curta. Falta algo a mais pra ele, mas tende muito a evoluir”.

BRUNO CORTÊZ

O lateral foi uma espécie de mentor do time tendo em vista que era o mais experiente dentro de campo. Ainda, foi elogiado por Alexandre Mendes sobre a liderança e a importância do jogador, “Além de ser um líder nato, ele é um profissional exemplar. Procura sempre fazer o que pedimos, mesmo com a idade. Ele faz muito bem ao grupo. Ele se propôs a estar nesse processo de renovação da garotada “.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Gurizada gremista bate o Aimoré por 2 a 0 e assume a ponta do Gauchão
São José x Grêmio: escalações, arbitragem, momentos e transmissão
Deixe seu comentário