Alexandre Mendes elogia base, e projeta Grenal: “Todos tem condições de jogar”

Alexandre Mendes substituiu Renato Portaluppi contra o São Luiz

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Sem a presença de Renato Portaluppi e com seu auxiliar-técnico, Alexandre Mendes, em campo, o Grêmio protagonizou uma bela partida contra o São Luiz, em Passo Fundo. O empate pelo placar de 2 x 2 foi mais uma oportunidade que alguns meninos do tricolor receberam.

Em coletiva, o auxiliar abordou pontos importantes acerca da partida e também antecedendo o clássico Grenal 430, no próximo sábado (03).

ESCOLHA DOS VOLANTES

Na partida, Lucas Silva e Victor Bobsin foram os preteridos para as funções de volante do time tricolor. Sobre a escolha dos jogadores, Alexandre afirmou: “Foi avaliado em função daquilo que o adversário ia nos propôr. Sabíamos que ia ter um campo pesado, precisava de um meio mais combativo, mas sem perder a qualidade”.

LÉO PEREIRA

O jovem de 20 anos recebeu oportunidade como titular e marcou o primeiro gol da partida, além do seu primeiro como jogador profissional. Sobre o ponta esquerda, Alexandre elogiou: “Não só o Léo Pereira, mas todos os jogadores da base estão sendo observado, por isso não há surpresa para nós. Ele tem muito a crescer, é um jogador muito tático, com uma boa transição ofensiva”.

JOVENS

Alexandre, questionado sobre o rendimento dos jovens que possam integrar ao elenco profissional e quem sabe até ter sua marca carimbada no time titular principal, falou: “Nós temos que avaliar com mais precisão, 5 ou 6 atletas nem haviam atuado em 2021. Temos de avaliar com mais tranquilidade nessa relação da equipe mais nova com a equipe mais velha, não podemos fazer uma avaliação tão criteirosa”.

Além disso, o comandante exaltou ainda mais: “Todos dentro das suas características estão indo muito bem. Temos de ter calma, esse processo de maturação é lento. Eles vão oscilar, vão ter erros”.

GRENAL 430

No próximo sábado (03), Grêmio e Inter se enfrentam pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho 2021. Sobre a preparação para o clássico, Alexandre afirmou: “Todos os jogadores inscritos tem condições de jogar. Tem a nossa confiança, por isso tem a transição da base para o profissional. Para o Grenal, o Renato ficou em POA por isso, amanhã irei me integrar nessa preparação”.

Ainda, o auxiliar comentou sobre uma possível utilização de Rafinha para a partida: “Eles estão entregues ao DM, saem resultados e testes diariamente, temos de esperar, como eu estava aqui não tenho essa precisão. O Rafinha está entregue a preparação física. Se tiver condições, provavelmente pode ser titular”.

INDEPENDIENTE DEL VALLE

O tricolor logo após o primeiro clássico Grenal do ano, o Grêmio tem outra decisão na quarta-feira (07). Trata-se da segunda pré-classificatória para as fases de grupo da Copa Libertadores da América, contra o Independiente Del Valle (EQU). Sobre as características do adversário equatoriano, Alexandre Mendes projetou os cuidados que o tricolor terá de ter: “Um time de transição rápida, com aproximação, jogo apoiado. São jogos extremamentes difíceis, teremos de ter uma força defensiva muito grande”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Ramirez projeta seu primeiro clássico e exalta: “Nunca sonhei que poderia viver como treinador”
Sede por revanche e busca por sequência: os temperos para o clássico Grenal 430
Deixe seu comentário