Alexandre Mendes admite dificuldade na construção mas diz que equipe foi muito bem

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
RS - FUTEBOL/GAUCHAO 2021/GREMIO X SAO JOSE - ESPORTES - Lance da partida entre Sao Jose e Gremio disputada na noite desta segunda-feira, no estadio Passo D'Areia, valida pela Campeonato Gaucho 2021. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Após o empate por 1×1 com o São José no estádio Francisco Novelletto Neto, o auxiliar técnico do Grêmio, Alexandre Mendes, destacou que o time teve dificuldades na composição das jogadas, mas, apesar deste fato, viu um bom jogo da equipe gremista no gramado sintético. Além disso, o braço direito de Renato Portaluppi fez pontuações sobre alguns jogadores que estiveram em campo, como o caso das funções táticas do zagueiro Ruan: “Quando você faz uma linha de três colocando o volante central ali, você libera um dos outros dois. Isso dá liberdade pro zagueiro avançar. Eles têm treinado isso muito bem”.

Ao falar de Léo Chú, expulso após receber o segundo cartão amarelo ao simular um pênalti, Alexandre comparou o jogador ao atacante Ferreira, destacando que este é mais maduro em questão de comparação. Sobre o planejamento da equipe, o auxiliar técnico do Grêmio falou: “O pessoal que se apresentou hoje vai passar por uma avaliação, é muito precoce colocar um jogador que ficou um tempo fora em um jogo decisivo”.

O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira diante do Juventude no estádio Montanha dos Vinhedos, às 21h30, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio sai atrás mas busca empate diante do São José e retoma ponta do Gauchão
Retornos e desfalques importantes: a situação dos jogadores do Grêmio no departamento médico
Deixe seu comentário