Alberto Guerra é o novo vice de futebol do Grêmio


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Alberto Guerra será confirmado ainda hoje como novo vice de futebol do Grêmio. As tratativas com o mandatário do clube, Romildo Bolzan Júnior chegaram ao final no domingo (08) quando Guerra aceitou o convite de retornar a função que ocupou no último semestre de 2010.

Em 2010 ano do último título que o Grêmio conquistou, sob o comando to técnico Silas, Alberto Guerra viu, como vice de futebol,  o atacante Jonas, se transformar no artilheiro do campeonato Brasileiro, sob a batuta de Renato Portaluppi e mesmo assim não renovou seu contrato. O jogador deixou o clube no inicio do ano seguinte nas vésperas da estreia na Libertadores da América daquele ano por 1 milhão de dólares e foi para o Valência da Espanha. Hoje, Jonas é artilheiro na Europa, e estava na briga pelo premio de chuteira de ouro, concedido ao maior artilheiro da temporada no futebol Europeu.

Guerra assumiu o comando de futebol quando o Grêmio ocupava a 17ª posição no campeonato brasileiro de 2010, e trouxe Renato Portaluppi e contratações até hoje contestadas, como Júnior Viçosa, Diego Clementino e Paulão. Mesmo assim, chegou à libertadores do ano seguinte.

Comentários