Aguirre elogia Moisés e Patrick e relata insatisfação com resultado em Goiânia

Diego Aguirre terá tempo de trabalho e volta a casamata colorada comandando o Inter apenas no dia 13 de setembro

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Na partida deste domingo (30), o grande vitorioso foi quem assistiu até o apito final. O empate sonolento entre Atlético-GO e Inter por 0 a 0, deixou o colorado inalterado na tabela do Campeonato Brasileiro, mantendo sua 10ª colocação. Após a partida, o técnico Diego Aguirre falou em entrevista coletiva analisando o resultado e o desempenho do seu time.

Com um lado esquerdo burocrático, passando diretamente pelas atuações à baixo de Moisés e Patrick. Aguirre comentou que após as alterações, o time encontro mais possibilidades em busca da vitória, por conta dos espaços criados. Porém, o treinador uruguaio admitiu ter que melhorar em relação a atuação que apresentaram em Goiânia.

Sobre as atuações dos dois jogadores, Aguirre respondeu sobre a experiência de Moisés e da disputa pela titularidade com Paulo Victor. “Acho que a nossa lateral está coberta e sem problemas”. Em relação a Patrick, o comandante analisou: “Vocês viram o que ele foi ano passado. Um jogador muito importante que mostrou muita qualidade. Ele fez um jogo perfeito contra o Flamengo. Ele é um jogador que sempre pode contribuir”.

Por conta da suspensão de Rodrigo Lindoso, Johnny foi o preterido a preencher o meio-campo colorado. Diego Aguirre analisou sua atuação: “É verdade que ele começou jogando para manter o equilíbrio defensivo. E não sofremos. As vezes para ganhar, temos que defender bem. Respeito a posição de Johnny. É um bom jogador”. O volante deve receber uma sequência, tendo em vista que no próximo confronto colorado o suspenso da vez é Rodrigo Dourado.

Diego elogiou o time do Atlético-GO, comandado por Eduardo Barroca. Sem perder há seis partidas, o treinador colorado respondeu ser difícil enfrentar os goianienses. “Não encontramos muito a bola para criar”, concluiu. Aguirre não se contentou com o ponto conquistado. “Não da para comemorar esse ponto ganho, pois não estou feliz. Viemos aqui para buscar a vitória”.

Edenilson, convocado para Seleção Brasileira, também foi um dos elogiados. “Merece a convocação. É um grande profissional, muito querido por todos os jogadores. É um grande jogador, que se entrega muito”, afirmou o comandante. Além disso, o técnico também respondeu sobre a atuação de Maurício: “Gostei muito do que Mauricio. Foi bem, mesmo que em poucos minutos. Ele faz parte de um projeto importante”.

Com a próxima partida sendo apenas no dia 13 de setembro, diante do Sport, Aguirre comentou sobre o tempo que terá de trabalho: “Nós teremos um tempo para trabalhar. Temos que continuar evoluindo. Os jogadores estão bem, positivos, trabalhando com alegria. O clima de trabalho é bom”. E frizou que todos os jogadores estão brigando por posições no time titular.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter encaminha a contratação de jovem zagueiro da Sampdoria
Inter anuncia oficialmente a contratação de Gustavo Maia
Deixe seu comentário