”Agora é jogo de time grande”, diz Roger sobre o sorteio da Copa do Brasil


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

Após as atividades no CT Luiz Carvalho, o técnico Roger Machado concedeu coletiva e comentou sobre o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O tricolor enfrentará o Atlético Paranaense, fazendo o primeiro jogo fora de casa e decidindo na Arena.

”O Grêmio nos últimos anos não tem tido muita sorte nos sorteio, sempre pega equipes fortes. Jogamos contra eles no Camp. Brasileiro e fomos derrotados lá. Uma equipe bem organizada e o fator local, o gramado sintético também é um ponto a favor do adversário que já criou um padrão de jogo na sua casa. Agora é jogo de time grande”, declarou Roger.

O comandante também falou sobre o grupo de transição do Grêmio, que já há algumas temporadas o tricolor vem revelando novos jogadores e aproveitado no grupo principal.

Eu não tenho 30 jogadores, eu tenho 50, o problema é que eu não consigo reunir todos para o treinamento. Então eu tenho dois grupos separados, mas que na minha cabeça funcionam como um só. A gente se farda em vestiários diferentes, mas assim que eles podem, eles se reúnem com a gente dão o feedback dos destaques do grupo [de transição]. (…) A ambientação dos garotos com os profissionais é muito importante. Eu considero a transição o case de sucesso do Grêmio no campeonato”, disse o treinador.

 

Acompanhe a entrevista:

 

Comentários