Abaixo de mau tempo, o Inter prossegue a sua preparação para o jogo desta sexta-feira contra o Sport-PE

Apesar do mau tempo, a preparação do Inter para o seu próximo desafio no Campeonato Brasileiro continua no centro de treinamentos do Parque Gigante. Após a vitória de domingo sobre o Vitória-BA no estádio Beira-Rio, o Colorado tem pela frente o Sport de Recife (PE), às 19h desta sexta-feira, pela vigésima-oitava rodada da competição.

Na manhã dessa terça-feira, o técnico Odair Hellmann comandou uma atividade tática no gramado com os atletas que não iniciaram o a última partida. Apenas o zagueiro Victor Cuesta e o atacante William Pottker trabalharam com bola, enquanto o restante do grupo correu ao redor do campo e realizou trabalhos físicos na academia do clube.

Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Cuesta e o volante Edenilson desfalcam a equipe, assim como o atacante Leandro Damião, com uma lesão muscular na coxa direita. Já o volante Patrick volta a estar disponível, após cumprir suspensão automática.

A defesa será composta pelos reservas Emerson Santos e Klaus, que concedeu entrevista coletiva em que projetou o duelo em Pernambuco: “Vamos para lá pensando em pontuar e continuar lá em cima, na briga pelo título. O próximo jogo é sempre o mais importante”. “Estamos sempro prontos. Todo mundo que entra vem fazendo boas partidas. Estamos mostrando a força do nosso grupo”, avaliou Klaus.

Situação

O Saci tem mais dois treinos antes de enfrentar o Sport, em Porto Alegre nesta quarta-feira e em Recife na quinta-feira, véspera do confronto. Treinados por Eduardo Baptista, os anfitriões estão em penúltimo lugar, com 24 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

Já o Saci divide o topo da tabela com o Palmeiras, ambos com 53 pontos, mas a equipe paulista leva vantagem devido ao saldo de gols. A combinação de um resultado positivo com outros placares favoráveis pode reconduzir o time gaúcho à liderança isolada do Brasileirão.

Copa do Brasil Sub-17

A luta pelo título inédito da Copa do Brasil Sub-17 começa nesta quarta-feira (3), às 15h, quando o Inter enfrenta o Boa Esporte no Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG). O jogo da volta está marcado para o dia 10 de outubro, às 15h, no CT de Alvorada. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Colorado elimina o confronto da volta e avança para as oitavas de final, onde enfrentaria o vencedor de Vila Nova (GO) e Palmeiras.

O Celeiro de Ases chegou em Varginha na tarde desta terça (2) e foi direto para o hotel, onde permanecerá concentrado até algumas horas antes da partida. “Nossa equipe vem fazendo uma temporada muito boa. Tivemos uma boa campanha na Taça BH e estamos invictos no Campeonato Gaúcho. Amanhã [quarta], temos um novo desafio pela frente, uma competição difícil, onde os jogos são decididos nos detalhes. Mas, confio no potencial dos atletas e acredito que temos todas as condições de conquistar um resultado positivo nesta quarta-feira”, afirmou o técnico Gabriel Carvalho.

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Em jogo decisivo na Libertadores, o Grêmio enfrenta o Atlético Tucumán nesta terça
O Grêmio goleou o Atlético Tucumán por 4 a 0 e vai enfrentar o River Plate nas semifinais da Libertadores
Deixe seu comentário