”Algo marcante no Argel é aquela vontade que ele tem sempre de trabalhar”, afirma Marquinhos Pedroso


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

Nem bem havia se completado um dia após seu desligamento do Internacional e o técnico Argel Fucks já tinha seu nome anunciado em outro clube da serie A do Brasileirão. O Figueirense notificava por meio de uma rede social o retorno do treinador ao comando da casamata, algo que já havia acontecido em 2012 e 2014.

Já tendo trabalhado com boa parte do grupo atual, o treinador não deve encontrar dificuldades em gerir o vestiário e segundo Marquinhos Pedroso, deve dar moral para o time buscar a recuperação no campeonato.

”A volta do Argel é uma coisa que pode nos dar um novo ânimo até porque já tivemos um trabalho vitorioso aqui na última passagem dele e muitos jogadores já tiveram a oportunidade de trabalhar com ele. (…) Algo marcante no Argel é aquela vontade que ele tem sempre de trabalhar, é um cara que exige diariamente o máximo de seus atletas e isso é algo assim muito positivo, pois faz com que os atletas estejam rendendo em alto nível e nunca se sintam relaxados”, afirmou Marquinhos.

O jogador, que atualmente está no Figueirense, já foi atleta do Grêmio em 2014, porém não foi aproveitado pelo então técnico tricolor, na época Luis Felipe Scolari.

Na verdade, a mudança pelo Felipão, que veio com uma filosofia de usar muito os pratas da casa, fazer como ele tinha feito em outra equipe. Então alguns jogadores acabaram, que, mesmo ele não tendo muito conhecimento do potencial, fazendo com que ele não quisesse mais utilizar (os atletas) e que foi o meu caso, o do Derreti e também o do Rodriguinho. Logo que ele (Felipão) chegou, ele disse que não ia nos utilizar”, disse o jogador.

 

Ouça a entrevista completa: 

Comentários