A sexta edição do Futebol Tour ocorre neste sábado em Porto Alegre

O Escritório de Turismo de Porto Alegre promove neste sábado (11), a partir das 10h, a sexta edição do Futebol Tour. Trata-se de um roteiro especial do Linha Turismo que passa por alguns dos maiores marcos do futebol gaúcho.

Desta vez, o roteiro inclui pontos mais significativos da história do Grêmio até chegar à Arena, onde o turista pode vivenciar a experiência de um “dia de jogador”, conhecendo todas as estruturas internas do clube. Alusivo ao Dia das Mães, o projeto é fruto de uma parceria entre o Escritório de Turismo, órgão vinculado à SMDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), e os dois grandes clubes de futebol de Porto Alegre – o Grêmio e o Internacional.

Nesta edição, o Linha Turismo passará pelo Estádio Olímpico, palco de grandes conquistas, e também pelo antigo Estádio da Baixada, onde hoje se localiza o Parque Moinhos de Vento (Parcão). Em seguida, rumará para a Arena, onde os participantes serão recepcionados pela Banda Geral do Grêmio e poderão conhecer as estruturas do clube, como o vestiário dos jogadores, o gramado e o museu com as principais conquistas gremistas. O passeio, que ocorre durante aproximadamente duas horas e meia, já está com a venda de ingressos disponível.

Projetos para formação de talentos

Mais de 50 pessoas vinculadas a entidades, organizações da sociedade civil, startups, setor público, empresas privadas e universidades realizaram nesta sexta-feira (10) a discussão e a seleção de projetos do macrodesafio Talentos do Pacto Alegre. O objetivo era definir propostas que contribuam para a cidade em relação à geração, manutenção e atração de talentos.

Os debates apontaram problemáticas relativas à noção de pertencimento à cidade, à definição e ao fortalecimento dos potenciais que Porto Alegre tem para oferecer aos seus cidadãos, além de focar no papel da educação, em vários níveis, para criar um ambiente favorável aos talentos locais e à atração de profissionais de outros centros. Após a formação de 16 propostas, foram escolhidos três projetos que podem ajudar a cidade a melhorar sua relação com os talentos.

Um das selecionadas foi a ideia de criar “Olimpíadas da Inovação”, que serão induzidas pelas universidades e pela Prefeitura de Porto Alegre. O objetivo é gerar comprometimento com a elaboração de projetos estruturados de inovação que envolvam uma entrega efetiva e resultem na premiação das melhores iniciativas.

Outra proposta surgida nas dinâmicas da manhã, chamada “POA é Linda e Receptiva”, visa integrar cultura, ciência, tecnologia e arte para melhorar a percepção da comunidade e de visitantes sobre a Capital gaúcha. Também foi selecionado o projeto de formação de professores, que procura ressignificar os envolvidos na educação básica e que abrange universidades e prefeitura, adequando recursos financeiros já existentes para fomentar a inovação.

 

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Com desfalques, o Grêmio enfrenta o Corinthians neste sábado em busca da primeira vitória no Brasileirão
Rodrigo Lindoso fala sobre possibilidade de substituir Dourado em partida contra o Cruzeiro
Deixe seu comentário