Dupla Gre-Nal empata na primeira disputa da semifinal do Estadual Sub-20

O Gaúchão de Juniores teve disputa Gre-Nal neste sábado (15), que acabou com empate. A partida foi a primeira pela semifinal do campeonato e aconteceu na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, Região Metropolitana de Porto Alegre. Com dois gols para cada lado, o Grêmio leva vantagem para a decisão da próxima quarta-feira (19), às 15h, no CT Hélio Dourado, já que essa etapa tem gol qualificado.

Na partida deste sábado, Fábio foi quem abriu o marcador para o Tricolor. Na sequência, Jonathan Varela ampliou e deixou os gremistas em boa vantagem, com 2 a 0. Na reação colorada, Guilherme Pato fez o seu e descontou para o Internacional. Erick também colocou a bola na rede e igualou tudo. 2 a 2. Porém, o placar não está igual devido aos gols qualificados, que beneficiam o Grêmio.

Neste domingo (16), Guarani de Venâncio Aires e São José iniciam a disputa pela outra vaga na final do Sub-20 estadual.

Dupla Gre-Nal time principal

Inter

Jonatan Álvez está de saída do Inter. Sem se firmar no clube gaúcho, o atacante que tem contrato vencendo no próximo mês, não terá o vínculo de empréstimo renovado. O novo destino do jogador é o Junior Barranquilla, da Colômbia, clube que detém seus direitos econômicos.

Anunciado pelo colorado na metade de 2018, Álvez deixa Porto Alegre com 22 jogos e cinco gol marcados. Nesta temporada, atuou apenas em quatro partidas e balançou as redes uma vez.

Inter, Sport e Rithley estão em pauta novamente. As direções dos clube estão tratativas para alteração em uma das cláusulas do contrato de empréstimo do volante. A intenção é que a direção colorada não seja, neste momento, obrigada a efetuar a compra do jogador.

Inicialmente, o contrato do jogador, que foi renovado por seis meses no início desta temporada, continha a cláusula que obrigatoriamente ativaria a opção de compra, caso o Inter renovasse por mais seis meses. Com proposta de alteração, a direção colorada pode renovar por mais meio ano sem se comprometer, neste momento, a comprar o atleta ao fim do período.

O atleta que está em Porto Alegre desde 11 março de 2018, tem a passagem marcada por lesões. Logo, quando passou por exames médicos, parte do protocolo das contratações, os resultados apontaram uma lesão no tornozelo esquerdo foi diagnosticada e o volante precisaria passar por procedimento cirúrgico. O Sport, ex-clube do atleta, se propôs arcar com os custos da cirurgia e com os vencimentos do jogador, enquanto ele não pudesse atuar pelo clube gaúcho. O Inter aceitou o acordo e manteve o negócio, que também envolvia outros atletas do clube.

Grêmio

O Grêmio emitiu comunicado, nesta sexta-feira (14), de que o vice-presidente Adalberto Preis está assumindo a presidência do clube para os próximos dias. A alteração é por conta de ausência do presidente Romildo Bolzan durante o período de 14 a 24 de junho.

Atualmente, o elenco já tem está férias por conta da parada para a realização da Copa América. A reapresentação está marcada para o dia 24 junho, quando o time irá iniciar uma pré-temporada no Hotel Vila Ventura, em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre.

Por meio das redes sociais, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., emitiu um comunicado afirmando a confiança no progresso técnico do Grêmio. No vídeo, o mandatário destacou a confiança no elenco e na comissão técnica e garantiu que o time se recuperará no retorno para o segundo semestre.

No pronunciamento, Bolzan comemorou as etapas cumpridas pelo time com a conquista do Campeonato Gaúcho e as classificações na Libertadores e Copa do Brasil. A recuperação no Campeonato Brasileiro é a principal meta para o segundo semestre. “O Grêmio venceu o primeiro semestre de 2019. Tínhamos etapas para cumprir. A primeira foi cumprida com a vitória do Campeonato Gaúcho. As classificações na Copa do Brasil e na Libertadores aconteceram. Temos um passo no Campeonato Brasileiro. Se interrompe neste momento, mas o Grêmio vai nitidamente no processo de recuperação. Nas últimas quarto partidas, vencemos três, com um time que não era considerado titular, o que mostra a força do elenco.”

 

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

CBF divulga próximas rodadas do brasileirão e Gre-Nal 421 já tem data marcada
Em alta na Seleção, Everton segue no radar europeu mas sem propostas oficiais
Deixe seu comentário