A dupla Grenal conheceu os seus adversários nas oitavas de final da Libertadores

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) realizou, na noite desta segunda-feira (13), o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores da América 2019, e mesmo com a torcida de muitos, não haverá Grenal nesta fase. O Inter enfrentará o Nacional, do Uruguai, e o Grêmio disputará a vaga nas quartas com o paraguaio Libertad, seu adversário já na fase de grupos da competição.

O sorteio ocorreu na cidade de Luque (Paraguai), local da sede da Conmebol. Outro destaque do sorteio é o fato de que dos oito confrontos, três serão entre times brasileiros e argentinos (Cruzeiro x River Plate, Palmeiras x Godoy Cruz e Athletico-PR x Boca Juniors).

Os confrontos ficaram assim: Palmeiras x Godoy Cruz (ARG), Cruzeiro x River Plate (ARG), Internacional x Nacional (URU), Cerro Porteño-PAR x San Lorenzo (ARG), Libertad (PAR) x Grêmio, Boca Juniors (ARG) x Athletico-PR, Flamengo x Emelec (EQU), Olimpia (PAR) x LDU Quito (EQU).

A Conmebol também já definiu o chaveamento até a final: há possibilidades de Flamengo x Internacional e Palmeiras x Grêmio nas quartas de final, caso todos os brasileiros passem.

O sorteio foi simples: os primeiros colocados foram inseridos no Pote 1, enquanto os segundos colocados foram para o Pote 2. Os cruzamentos foram sorteados um a um entre os integrantes dos dois potes – não houve restrição a nenhum confronto, nem mesmo com adversários do mesmo país ou que já se enfrentaram na fase de grupos.

Havia, portanto, possibilidade de um clássico entre Grêmio x Inter, ou um Boca x River. Os dois encontros, porém, só podem acontecer em eventuais semifinais.

Os confrontos das oitavas de final (ida e volta) irão ocorrer entre o fim de julho e o começo de agosto, portanto, depois da pausa para a Copa América, que tem início no dia 14 de junho e final no dia 7 de julho. Os dias e horários das oitavas da Libertadores ainda serão definidos pela Conmebol. Na Libertadores, gol fora de casa vale como critério de desempate.

Com a melhor campanha da primeira fase, o Palmeiras tem a possibilidade de decidir todos os confrontos em casa até as semifinais. A final será em jogo único, no dia 23 de novembro, em Santiago, capital do Chile.

 

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Grenal nas oitavas? Ensaio do sorteio prevê clássico na Libertadores
Grêmio jogará contra o Libertad na próxima fase da Libertadores
Deixe seu comentário