A disputa pela titularidade na zaga tricolor; Comentarista da Rádio Grenal avalia

Paulo Miranda e David Braz disputam uma vaga como titular para atuar ao lado de Kannemann

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Desde que Pedro Geromel lesionou o tornozelo esquerdo e o departamento médico gremista constatou que zagueiro não retornará nesta temporada, o técnico Renato Portaluppi busca um substituto para dividir a zaga gremista com Walter Kannemann. E para o próximo domingo (14), no confronto contra o São Paulo, pela 36ª rodada do Brasileirão, a dúvida não será diferente.

Nos últimos jogos, o mais escolhido pelo técnico foi o jovem Rodrigues. No entanto, a escolha divide opiniões já que as demais opções de zagueiros são mais experientes: Paulo Miranda tem 32 e David Braz, 33. Contra o Flamengo e contra o Santos, uma derrota e um empate, respectivamente, o zagueiro de 23 anos foi o titular. Já os outros dois, foram titulares no empate com Coritiba e na vitória diante do Botafogo, na última segunda-feira (8).

Com Kannemann de volta aos treinamentos, após um desconforto muscular, resta saber, agora, quem será o seu parceiro de defesa no duelo contra o São Paulo. A partida marca um confronto direto pela parte de cima da tabela.

Mas a preocupação não fica restrita apenas ao Brasileiro. Há ainda que se pensar quem será o titular na grande final da Copa do Brasil, marcada para os dias 28 de fevereiro e dia 7 de março. Até lá, o técnico Renato Portaluppi terá mais três rodadas do Brasileirão para testar suas opções: o São Paulo e Athletico-PR na Arena e depois o Bragantino fora de casa.

Na opinião do comentarista da Rádio Grenal, Luiz Carlos Reche, apesar de David Braz ser o substituto ideal, Rodrigues é a principal opção: “Em condições normais de temperatura e calor, o substituto ideal do Geromel seria o Davida Braz. Foi o que mais vezes atuou quando o Geromel não podia atuar, mas está em uma fase de atuar de forma lenta. Preocupa o atual momento do David Braz. O Paulo Miranda recém está voltando de lesão. Vai ter que ser o Rodridues. Vai ter que se esforçar, se entrosar e se esmerar porque é, entre as opções que o Grêmio tem, a melhor”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Com retornos de peças importantes, Grêmio treina focado no São Paulo
Com bom momento no Ceará, Léo Chú deve ser aproveitado pelo Grêmio em 2021
Deixe seu comentário