Semana Grenal: com seis jogadores pendurados, Grêmio encara o Atlético-MG antes do clássico 429

Kannemann é um dos quatro titulares gremistas que estão pendurados para a partida desta quarta-feira (20)

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Antes de encarar o Inter no clássico Grenal 429, o Grêmio terá pela frente o Atlético-MG, nesta quarta-feira (20), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira faz parte de uma sequência de confrontos diretos que tricolor gaúcho terá que superar se ainda quiser brigar pelo título nacional.

E para ter uma boa sequência, sem ser prejudicado, a equipe do técnico Renato Portaluppi precisará ficar de olho na questão disciplinar. No momento, o Grêmio tem seis jogadores pendurados, com dois cartões amarelos. Isso significa que, se forem advertidos com mais um na partida contra o Galo, ficarão de fora do clássico no final de semana.

Dos seis amarelados, quatro são titulares. Um deles, inclusive, Pedro Geromel, deve voltar à equipe apenas no Grenal, o que diminui a preocupação. No entanto,  VanderleiKannemann e Matheus Henrique devem jogar contra o Atlético-MG, já que são titulares absolutos na equipe tricolor. O último, por conta de dores na panturrilha, ainda será reavaliado, mas se estiver em condições, irá para o jogo. Darlan e Robinho completam a lista.

O Grêmio é o atual sexto colocado, com 50 pontos, mas com dois jogos atrasados. A equipe de Renato Portaluppi está sete pontos atrás do líder do São Paulo, seis do Inter, o segundo, e apenas três do Atlético-MG, adversário que enfrenta em casa, nesta quarta-feira (20), às 19h15.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Faltam seis dias: Grenal decisivo marcará 32ª rodada do Brasileirão
Matheus Henrique vira dúvida para confronto contra o Atlético-MG
Deixe seu comentário