Com reservas, Grêmio vence e avança na Copa do Brasil

Em noite de testes na Arena, o Grêmio venceu o Goiás por 3  a 1 e confirmou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.  Renato não saiu do esperado e escalou Michel na zaga ao lado de Bressan. A boa atuação pode ter garantido o jogador entre os zagueiros do grupo gremista. As datas das quartas de final e o próximo adversário serão definido por sorteio após a Copa do Mundo. O próximo jogo do tricolor é o clássico grenal no próximo sábado.

 

Primeiro tempo

Com a intenção de mostrar trabalho, o time reserva do Grêmio foi pra cima do Goiás e logo aos 12′ em um belo passe de Cícero, Alisson apareceu como homem surpresa dentro da área e chutou forte para marcar o primeiro gol gremista na partida.

O time gremista manteve a posse de bola e a pressão em cima do adversário. Na base da pressão o time de Renato chegava pelos lados e em uma destas tentativas, Maicosuel chutou forte e o goleiro Marcelo Rangel fez boa defesa, no rebote Tony Anderson chutou forte e o zagueiro Edcarlos, caído, salvou em cima da linha com as costas.

Sem enfrentar muita resistência e com uma boa atuação de Cícero, que neste jogo começou ao lado de Jaílson na volância, o Grêmio foi pressionando, mas sem conseguir marcar o segundo gol. O Arbitro apitou o final do primeiro tempo sem nem ao menos dar acréscimos.

 

Segundo tempo

A etapa final começou como terminou a primeira. O Grêmio pressionando, indo em busca do segundo gol. Porém, em uma escapada de Maranhão pelo lado esquerdo de ataque do Goiás, ele dominou de pé esquerdo e sem deixar a bola cair, deu um belo chute e a bola entrou no ângulo de Paulo Victor. Um belo gol na arena e o jogo estava empatado aos 6′ da etapa complementar.

Sem muita velocidade e criação de jogadas, o tricolor permaneceu com a bola em busca de espaços para desempatar a partida. Não demorou muito. Thaciano recebeu um belo passe de Alisson. Sem pestanejar o jogador vindo do Boa esporte ão pestanejou e marcou o segundo gol do tricolor aos 30′. Teve tempo para mais um. Aos 43′ Cícero deu um belo passe para Alisson que marcou seu segundo gol na partida e fechou o placar em 3 a a garantindo a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

Voltar Todas de Campeonatos

Compartilhe esta notícia:

Manhã marcada por protestos no Beira-Rio
Morre Fábio Koff, ex-presidente do Grêmio
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate - Prorrogação