19 anos e gol em Libertadores: Conheça Ricardinho, jovem atacante do Grêmio

Ricardinho fez ontem seu primeiro jogo como titular no profissional

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio ontem (16), garantiu sua classificação para a fase 3 da Copa Libertadores da América, após vencer mais uma vez o Ayacucho, desta vez no Equador. Com quase todo o time formado por jovens, o tricolor mostrou ter boas valências em sua base, que podem ajudar o time ao decorrer da temporada.

Ricardo Viana Filho, ou apenas Ricardinho, foi uma das gratas surpresas contra os peruanos. Com 19 anos, o garoto marcou seu primeiro gol como profissional em plena Libertadores da América. Centroavante nato, o atacate de 1,81 de altura decretou a vitória tricolor e também colocou ânimo na torcida, que vê com boas possibilidades uma nova opção ao ataque gremista.

Tendo São Paulo como sua cidade natal, o atacante começou sua carreira no futebol, nas categorias de base do Guarulhos-SP, passando também pelo Flamengo-SP. Entretanto, foi no São Paulo que o jogador chamou a atenção do Grêmio, que chegou em desembarcou na capital gaúcha em agosto de 2020. Até agora, foram 12 jogos na base tricolor, onde marcou 9 gols.

Mesmo com posição e altura de jogador de área, Ricardinho chama atenção por ser um atacante de velocidade e mais móvel. Ainda, sua intensidade, bom cabeceio e arremate também fazem parte das características no repertório do jovem. Foi com bom posicionamento e um toque sutil quase dentro da pequena área que o atacante marcou seu primeiro gol como profssional.

Diante do Ayacucho, o atleta jogou pela primeira vez como titular no time profissonal, antes, já havia recebido outras duas chances diante do Brasil-Pel e também contra o Esportivo, ambos neste Gauchão 2021. Caso continue aproveitando as oportunidades recebidas, o jovem pode ser uma opção ao técnico Renato Portaluppi para as vagas de Diego Souza e Diego Churín.

Com o gol marcado, o atacante entrou para uma seleta lista dos jogadores mais jovens a marcar pela camisa tricolor em Copa Libertadores, que conta com Ronaldinho Gaúcho, Lincoln, Guilherme Azevedo e Éverton Cebolinha. Ricardinho tem contrato com o tricolor até dezembro de 2024.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Alexandre Mendes destaca a base gremista e a atuação e possível sequência de Brenno
Romildo descarta Rafael Carioca, mira em volante e abre o jogo sobre Douglas Costa
Deixe seu comentário