Zago não garante D’Alessandro no Grenal 412


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Na véspera do primeiro clássico Grenal da carreira, Antônio Carlos Zago busca recuperar o tempo perdido no Campeonato Gaúcho. Depois da vitória contra o Brasil de Pelotas na rodada passada, o técnico colorado não garantiu a presença do camisa 10 e capitão, D’Alessandro, na Arena do Grêmio.

“Não posso desvendar esse mistério, vou ter que desvendar no dia do jogo, pro público, pro pessoal que tiver assistindo o jogo em casa. Teve uma melhora, mas vai depender também da evolução até amanhã, para a gente poder escalá-lo, ou não, para esse jogo”, explicou o comandante.

Quando jogador, Zago rodou o mundo do futebol e garantiu presença nos mais variados clássicos, em diversas localidades. “Tive a oportunidade de participar de muitos clássicos e dérbis, como Roma e Lazio, Besiktas e Galatasaray, Palmeiras e Corinthians. Mas, por ser meu primeiro dérbi como treinador, tem uma ansiedade a mais, uma emoção diferente. Grenal é considerado o maior clássico do futebol brasileiro, de maior rivalidade, então a ansiedade é muita, para que chegue logo e a gente possa fazer uma boa apresentação”, comentou.

Pelo lado do Grêmio, existe a possibilidade de Lucas Barrios fazer a estreia oficial com a camisa tricolor, inclusive, o nome o atleta já está no BID. “O Barrios é o jogador de referência, então, talvez, teria que mudar um pouco o jeito de jogar, mas isso é um problema do Renato. Independente, ou não, da presença do Barrios, temos que estar atentos para não sermos surpreendidos na hora do jogo”, finalizou Zago.

Confira a entrevista:

Comentários