Zago escala reservas, e Inter se classifica na Copa do Brasil


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

No centésimo jogo do reformado Beira-Rio, o Internacional recebeu o Sampaio Corrêa-MA pelo jogo de volta da Copa do Brasil 2017. Em vantagem, após o 4×1 na ida, o colorado venceu com tranquilidade por 3×0 e garantiu a vaga para a quarta fase da competição.

A noite foi de observar jogadores que não vinham atuando frequentemente. Antônio Carlos Zago escalou uma equipe praticamente reserva, com exceção de William e Charles. Completando o sistema defensivo, Marcelo Lomba, Neris, Ernando e Iago ganharam oportunidade. Fabinho entrou no meio-campo ao lado de Seijas e Valdívia. Na frente Carlos e Roberson fecharam o time.

O primeiro tempo não teve grandes emoções. Seijas e Valdívia tinham dificuldades na hora de colocar os companheiros em condições de finalizar efetivamente. O venezuelano, inclusive, conseguiu arriscar um forte chute de fora da área e obrigou o goleiro Jean a fazer boa intervenção. Em função da baixa produtividade colorada, muitas vaias ecoaram pelo estádio.

Somente nos minutos finais o confronto ganhou intensidade e oportunidades claras. Fabinho fez grande jogada pela direita e cruzou para Carlos. O camisa 11 cabeceou com força e abriu o placar. Nos acréscimos, Hiltinho bagunçou a defesa do Inter e finalizou, no canto, para a excelente defesa de Marcelo Lomba, a única durante os 90 minutos.

Na etapa complementar, Zago tirou Seijas e colocou D’Alessandro, alegrando os torcedores presentes no Beira-Rio. Além do camisa 10, o jovem Valdemir também foi ao campo, depois de Neris sentir dores. Com a alteração, o comandante recuou o volante Charles para o miolo da zaga.

A ampla vantagem se transformou em gol. O lateral-esquerdo Iago, fez ótimo lançamento da linha do meio-campo e achou Carlos atrás dos defensores. De frente para o goleiro, ele apenas deu um leve toque na bola e ampliou o marcador.  A partida se encaminhava para o final, já em ritmo de treino, quando D’Alessandro cobrou falta, com perfeição, da intermediária  e deu números finais ao duelo.

O Inter volta a campo no próximo sábado pelo Campeonato Gaúcho, no Beira-Rio. A Rádio Grenal transmite o jogo contra o São Paulo-RS a partir das 19hs, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

 

Comentários