Walace viaja à Alemanha para fechar com o Hamburgo


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

O Grêmio, enfim, irá realizar a grande transferência da temporada, visando equilibrar as finanças do clube. Especulada desde o início do ano, a saída de Walace está muito próxima. A venda do volante acontecerá pelo valor de 10 milhões de euros e o destino será o Hamburgo-ALE, atualmente 17º colocado no Campeonato Alemão.

O atleta viajou neste domingo (29) ao país bávaro para realizar exames médicos, antes de fechar contrato. Inclusive, o tricolor confirmou o fechamento da negociação através das redes sociais. Dono de 60% dos direitos econômicos, o clube gaúcho espera receber cerca de 6 milhões de euros pela jovem promessa. A preocupação pelo lado dos alemães é em relação ao fechamento da janela de transferências, que se encerra na próxima terça-feira (01).

Walace estreou em 2014 com a camisa do Grêmio, justamente no clássico Grenal, lançado por Luiz Felipe Scolari. Durante 2 anos, como titular, conquistou a Copa do Brasil 2016, a medalha de ouro olímpica, na Rio 2016, e tornou-se selecionável com o atual comandante da Seleção Brasileira, Tite.

Comentários