Vitória sobre o Atlético-PR mantém soberania do Inter no Beira-Rio


Por: Valéria Possamai,

A virada sobre o Atlético-PR, na noite deste domingo no estádio Beira-Rio resultou em números importantes para colorado. Os três pontos conquistados deram retomada à vice- liderança, manteve o tabu de 20 anos sobre o Furacão e ainda, a invencibilidade dentro de casa pelo Brasileirão.

Com o placar de 2 a 1, o colorado atingiu os 61 pontos, retomando a 2º colocação do Campeonato Brasileiro. O triunfo também consolida uma marca da equipe de Odair Hellmann na competição: a invencibilidade como mandante.

O jogo de número 150 do novo Beira-Rio marcou a 12º vitória em 16 partidas disputadas em casa, além de quatro empates. Com um rendimento de 83%, a equipe colorada mantém a soberania do melhor mandante do Brasileirão até esta 32º rodada.

A boa campanha dentro de seus domínios tem influência direta das arquibancadas. A torcida colorada mantém a quinta melhor média de pagantes entre os 20 times da Série A, com 28.542 torcedores por partida. Os dados são do GloboEsporte.com.

Além disso, três quebra de recordes de público foram registadas nesta temporada. O último confronto contra o São Paulo, na vitória por 3 a 1, atingiu a marca de maior público desde a reinauguração do novo Beira-Rio: 45.236 torcedores.

A reversão do placar também deu ao Inter a 21º vitória sobre o Furacão em 47 confrontos disputados. Além de manter o tabu de 20 anos sem vitória dos visitantes, no estádio Beira-Rio.

Os gols marcados por Moledo e D’Alessandro, em marcação polêmica, também mantém a equipe gaúcha a cinco pontos do líder Palmeiras.

Para manter a caça ao líder,  a equipe colorada terá pela frente o Ceará, na próxima rodada. A partida ocorre no próximo domingo, às 17h, no Castelão. A preparação para duelo inicia nesta terça-feira, na reapresentação do grupo, às 16h, no CT Parque Gigante.

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Comentários