Victor Ferraz concede entrevista coletiva e projeta partida contra o São Paulo: ”Tem tudo para ser um grande jogo”

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na manhã dessa sexta-feira (16), o lateral gremista Victor Ferraz concedeu uma entrevista coletiva e destacou pontos importantes sobre seu momento no clube e a sequência de jogos do tricolor.

Com o técnico Renato Portaluppi optando por fazer um rodízio dos laterais, alternando a dupla entre Ferraz e Diogo Barbosa e Bruno Cortez e Orejuela, o jogador relatou a sensação e diz que entende que a preservação física é importante: ”Para mim é positivo, ano passado eu trabalhei com o Sampaoli e ele também tinha essa metodologia de rodar bastante o elenco, o treinador tem a oportunidade de escalar o que ele acha melhor para determinada partida. As vezes ele opta por mim e o Diogo, as vezes pelo Bruno e o Orejuela. E logo mais teremos o retorno do Guilherme Guedes e do Leo Gomes, então entendemos esse revezamento”.

O Renato monta uma estratégia para cada jogo, então tem jogos que preciso jogar sendo profundo e outros que eu posso construir mais por dentro. No jogo contra o Botafogo, ele me orientou que eu fosse mais construtor, fazer uma superioridade numérica no meio, e bom porque bate com a minha característica”, deixou em destaque sobre o plano tático de utilização dos laterais pelo técnico Renato.

O jogador que veio do Santos, sempre teve características ofensivas, perguntado sobre isso, o jogador ressaltou: ”Sempre gostei de guardar minha posição, sei que a principal função do lateral é marcar, sou um lateral mais equilibrado, mas não necessariamente defensivo”.

O Grêmio entra em campo novamente no sábado (17), contra o São Paulo, às 21h (de Brasília), no Estádio Morumbi, e sobre as expectativas para o próximo desafio do Brasileirão, Victor projetou: ”São dois times que gostam da bola, que prezam por ter ela e que se defendem com a bola também. O São Paulo tem um estilo diferente de jogar, eles têm a posse de bola e se arriscam também no seu campo. Trabalhamos em cima disso pra tentar tirar proveito. Tem tudo para ser um grande jogo.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio demonstra interesse em Walace mas jogador quer permanecer na Europa
Grêmio encerra preparação para rodada do Brasileirão
Deixe seu comentário