Com atuação fraca, Internacional perde para o CSA em Alagoas


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

*Por Taciana Farias

O Sport Club Internacional e o Centro Sportivo Alagoano (CSA) enfrentaram desafios diferentes nesta quarta-feira (09), na partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time alagoano buscava a permanência na série A do campeonato, o time gaúcho buscou espaço entre os primeiros colocados no G-4. O jogo iniciou às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida, porém, terminou com a derrota do Colorado por 1×0 com um gol de pênalti para o CSA.

O time gaúcho iniciou a partida no 4-1-4-1, com Guilherme Parede na referência do ataque. Patrick centralizou, com Neilton aberto pela esquerda. Nos primeiros minutos, o Inter ficou com a bola no campo de defesa, mas não conseguiu progredir na partida, trocando passes de um lado para o outro. O CSA apenas se defendia. Até os 15 minutos do primeiro tempo, o Inter teve quatro escanteios em sequência e todos foram cobrados de maneira errada.

O internacional teve dificuldades na criação e no ataque. Aos 19 minutos, Lindoso quase abriu o placar em duas grandes chances: a primeira defendida pelo goleiro do CSA, Jordi, e a segunda acertando a trave.

Aos 26 minutos, o jogador colorado Parede marcou um gol que acabou sendo anulado pelo juiz por impedimento. Após a anulação, o Internacional reagiu e jogou mais no ataque. Aos 35, o internacional teve outra chance de gol com Parede, que também acabou sendo anulado por impedimento. O primeiro tempo foi encerrado no zero a zero.

No segundo tempo, o Internacional enfrentou dificuldades com o time do CSA. Aos 8 minutos, D’alessando entrou na partida, substituindo o atacante Neilton. A torcida Colorada vibrou com a entrada do ídolo que, após três minutos, cometeu uma falta em cima do jogador Apodi do CSA e ganhou cartão amarelo.

Aos 18 minutos, Dawhan avançou pela direita e recebeu o contato de Uendel dentro da área. O volante caiu no gramado, e o árbitro Vinicius Furlan marcou pênalti para o CSA. E quem cobrou o pênalti e abriu o placar para o time alagoano foi Jonatan Gómes, que marcou seu quarto gol no campeonato. O argentino é o artilheiro do time. O time gaúcho não teve a reação esperada, e o jogo finalizou com esse placar.

*Estagiária sob supervisão de Marjana Vargas

Comentários

>