”Vamos preparar um recurso para efeito suspensivo”, afirma advogado do Grêmio sobre punição do STJD


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O julgamento desta tarde na sede do STJD definiu punição ao Grêmio de perda de um mando de campo na Copa do Brasil e multa de 30 mil reais. O Vice diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein, disse que o clube vai protocolar o pedido de efeito suspensivo amanhã contra a pena imposta pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. 

”O recurso deverá ser protocolado amanhã. Vamos hoje fazer esse recurso e esclarecer para vocês o andamento do processo”, afirmou Heim. ”Temos prazo para interposição para pedido de efeito suspensivo. Teremos nos próximos dias já um desfecho disso”.

Com o pedido feito, há a possibilidade do Grêmio jogar a final na Arena, se o recurso de efeito suspensivo for aceito.

”Se esse efeito suspensivo for concedido, o Grêmio joga no seu estádio até que haja o julgamento final disso. O julgamento não deve ocorrer antes do dia 30.

Sobre as recentes punições ao Grêmio, como no caso Aranha, o vice-jurídico foi enfático.

”Ter uma punição tão rigorosa me parece que o tribunal passou dos limites. Usaram o Grêmio como exemplo no caso do racismo e depois disso teve 6 casos de racismo e não foi feito nada. Agora pegaram o Grêmio para Cristo porque estão brabos com o treinador e sua filha. Pobre do torcedor

Ouça a entrevista:

Comentários