Uruguaios brilham no Maracanã e Inter se aproxima da liderança do Brasileirão


Por: Valéria Possamai,

Depois dos holofotes se voltarem a nova contratação de Paolo Guerrero, ontem, foi a vez dos titulares retomarem o protagonismo. Com dois gols de Nico López e um de Jonatan Álvez, o Inter superou o Fluminense nesta segunda-feira, pelo placar de 3 a 0, no estádio Maracanã. Com o triunfo nesta 18ª rodada, o colorado retomou a terceira posição, agora com 35 pontos, ficando a três do líder São Paulo.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos de partida começaram truncados. As duas equipes faziam marcação forte e a primeira chance clara de gol só veio aos 18 minutos. A primeira investida foi do Fluminense. Marcos Júnior arriscou o chute e Marcelo Lomba fez grande defesa, espalmando a bola para escanteio.

Aos 22, veio a resposta do Inter, com efetividade. Em jogada de Rodrigo Dourado, veio o passe na medida para Nico López abrir o placar. O uruguaio recebeu na meia-lua e chutou cruzado, a bola morreu no canto esquerdo do goleiro Júlio César. 1 a 0 Inter.

Após a abertura do placar, o jogo passou a ficar movimentado. Aos 28 minutos, Pedro, destaque do Flu, chutou de primeira e bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Marcelo Lomba. Em seguida, foi a vez do colorado. William Pottker concluiu de fora da área e Júlio César espalmou.

Aos 38 minutos, veio o segundo o gol do Inter. Em contra-ataque, Yago venceu a jogada em cima de Gilberto e cruzou da esquerda. O cruzamento rasteiro encontrou Jonatan Alvez que concluiu para as redes e aumentou a vantagem no marcador. 2 a 0 Inter.

Mesmo com a vantagem no placar, o Inter seguiu pressionando. E antes do fim da primeira etapa, ampliou o marcador. Depois do cruzamento do Jonatan Álvez, Digão afastou mal, Nico López aproveitou o vacilo da defesa e estou as redes. O Inter foi para o intervalo com a vantagem do 3 a 0.

Segundo tempo

O Inter voltou para a segunda etapa no mesmo ritmo dos primeiros 45 minutos. Logo aos 4 minutos, depois da cobrança de escanteio de Edenílson, Jonatan Álvez ganhou da defesa no alto, mas cabeceou para fora.

A oportunidade do quarto gol, veio em mais um vacilo da defesa do Fluminense. William Pottker, aproveitou ganhou do zagueiro Gum, invadiu a área e concluiu de perna direita. Mas o goleiro Júlio César abafou o lance e salvou a equipe. Os mandantes tiveram nova oportunidade no lance seguinte, mas Marcelo Lomba espalmou o chute e Pedro.

Nos minutos finais, as traves se tornaram protagonistas. William Pottker teve a chance de marcar de cobertura, mas a bola acabou no travessão. Aos 44 minutos, dois lances também acabaram esbarrando nas metas. O Inter teve a chance com D’Alessandro que ingressou no segundo tempo, na vaga de Nico López, que sentiu uma indisposição estomacal e precisou ser substituído. O argentino bateu no canto direito, mas a bola raspou na trave e saiu em linha de fundo.

Em seguida, o Flu ainda tentou o último lance na partida. Sornoza arriscou o último chute, mas Marcelo Lomba apareceu novamente e espalmou a bola, que ainda acertou a trave. E assim, aos 48 minutos, o árbitro encerrou a partida com vitória do colorado, no estádio Maracanã. Placar final: 3 a 0 Inter.

Ouça os gols da vitória do Inter

Ficha técnica:

Fluminense (0): Júlio César; Gilberto, Digão, Gum e Ayrton Lucas; Airton (Luciano), Sornoza e Jadson; Júnior Dutra (Everaldo); Marcos Junior (Matheus Alessandro) e Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira.

Internacional (3): Marcelo Lomba; Fabiano (Dudu), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; William Pottker, Nico López (D’Alessandro) e Jonatan Alvez (Rossi). Técnico: Odair Hellmann.

Gols: Nico López (I), aos 22min do primeiro tempo, Jonatan Alvez (I), aos 38min do segundo tempo, Nico López (I), aos 45min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Víctor Cuesta, Jonatan Alvez, Edenilson (I); Júnior Dutra, Matheus Alessandro, Sornoza (F).

Foto: (Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

Comentários