Uruguai goleia em casa e assume a liderança enquanto Argentina apenas empata e perde a liderança


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Sem seu craque Leonel Messi, a Argentina não saiu de um empate por 2×2 com a Venezuela em Mérida pelas eliminatórias para a copa do mundo de 2018. Já o Uruguai, não tomou conhecimento e goleou o Paraguai por 4×0 jogando em casa. Com a vitória, a Celeste assumiu a liderança da competição com 16 pontos.

 

Uruguai 4×0 Paraguai

A celeste não precisou nem fazer muita força para bater o fraco Paraguai na noite de ontem (06). O 4×0, comandado por Luiz Suárezz e Cavani, marcaram a melhor atuação dos uruguaios nessas eliminatórias, e de quebra garantiram o primeiro lugar na competição. Com gols de Cavani abriu o placar com um belo gol de primeira aos 18′. Aos 41′ Cristian Rodríguez (ex-Grêmio) ampliou o marcador, antes de terminar o primeiro tempo, Suárez ampliou de pênalti. No segundo tempo Suárez deu um belo passe para Cavani fechar o marcado em 4×0 par ao time da casa.

 

Venezuela 2 x 2 Argentina

Sem Messi que retornou para Barcelona com uma lesão no púbis, a Argentina sofreu um bocado para arrancar um 2×2 contra a lanterna das eliminatórias, a Venezuela. O placar foi aberto por Juanpi, e com um golaço. O jogador deu uma caneta no marcador, e do bico da grande área, pelo lado esquerdo chutou forte no ângulo do goleiro argentino, que viu a bola tocar na trave antes de entrar no gol. A primeira etapa terminou em 1×0 para os venezuelanos, que ampliaram no segundo tempo para 2×0. Porém, a seleção Argentina, cresceu no jogo e com muita raça, chegou ao primeiro gol com Lucas Pratto. Aos 38′ Otamendi tocou com o pé na bola em cobrança de escanteio e colocou para dentro do gol. O empate deixou os Argentinos na 3ª colocação com 15 pontos. Atrás de Brasil em 2º com 15 e Uruguai em 1º com 16.

Comentários