Um ponto em nove disputados: Os números do Inter sem Rodrigo Dourado


Por: Valéria Possamai,

Dono da camisa 13 e capitão da equipe, o volante Rodrigo Dourado é um dos pilares do time do Internacional. Titular absoluto sob o comando de Odair Hellmann, o cenário se mostra desfavorável, quando o volante não está em campo. O resultado mais recente demonstra as consequência do colorado sem a presença do jogador.

Na partida desta segunda-feira, sem Dourado, o Inter foi derrotado pela Chapecoense. Na Arena Condá, o time perdeu pelo placar de 2 a 1, e viu o São Paulo manter a vantagem na liderança do Brasileirão.

O revés nesta rodada, soma-se a outra derrotas e um empate, quando o colorado não teve a participação do volante, pelo Campeonato Brasileiro.

As ausências

Rodrigo Dourado foi desfalque em três partida pelo Brasileirão. Na 10ª rodada, o jogador ficou de fora do duelo contra o São Paulo, por conta de suspensão. No jogo em São Paulo, os times não saíram do 0 a 0.

Novamente, por conta de suspensão, o volante foi desfalque na partida contra o América Mineiro. Na ocasião, o colorado perdeu pelo placar de 2 a 1, fora de casa, na 15ª rodada.

Nesta última rodada, o Inter voltou a sofrer nova derrota, sem Dourado. Por conta de uma contusão no pé direito, o atleta ficou de fora do duelo contra a Chapecoense, quando o time foi superado pelo placar de 2 a 1.

Ao todo, foi apenas um ponto somado em nove disputados, aproveitamento de 11%. Já com o jogador em campo, são 48 pontos em 66 disputados, aproveitamento de 72,7%. Como titular, Dourado atuou em 22 jogos, somando 14 vitórias, 6 empates e 2 derrotas.

Retorno

Por conta da contusão no pé direito, Dourado ainda segue em processo de recuperação. O jogador ainda passará por reavaliações durante a preparação do Inter, para o próximo confronto. Vice-líder, com 49 pontos, a equipe encara o Corinthians, no próximo domingo, em São Paulo.

Foto: (Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

Comentários