Tricolor vence Botafogo e Renato elogia desempenho físico da equipe: “o Grêmio correu muito”

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Após a vencer o Botafogo por 3 a 1 e galgar algumas posições na tabela, o técnico Renato Portaluppi parabenizou o desempenho da equipe gremista em campo, assim como o preparo físico de seus atletas. Após a expulsão de Diego Souza no segundo tempo, o tricolor preciso correr com um a menos pra segurar o resultado. E conseguiu até ampliar a vitória.

Apesar de sair vencendo a partida, a equipe gremista tomou o empate ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, conseguiu recuperar o placar e ainda ampliou, com um a menos, fechando o resultado. “Parabenizei após a partida. Não é fácil jogar 50 minutos com um a menos, diante de um adversário bem postado em campo, trazendo dificuldades. Conseguimos mesmo assim uma vitória muito boa. De parabéns o Márcio (Meira), preparador físico. Mesmo hoje com 10 homens, o Grêmio correu muito“, disse Renato.

A equipe contou com o retorno de Geromel, Maicon e Alisson, além de Jean Pyerre, que ficou no banco de reservas. O técnico celebrou a volta dos jogadores, principalmente do capitão Maicon. No entanto, Renato já deixou claro que será difícil manter a mesma equipe para a próxima partida, contra o São Paulo, no sábado. “(A vitória foi) Um pouco de tudo, a volta do Maicon, outros jogadores importantes. Temos nosso estilo, de vez em quando precisamos arrebentar porque temos muitos jogadores fora ou voltando. Sempre falei que o Grêmio completo é um time forte. Mas daqui três dias estamos em campo de novo. Impossível colocar a mesma equipe“, destacou.

A próxima partida será contra o São Paulo, no sábado, às 21h, no Morumbi, pela 17ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Grêmio chega à décima colocação, com 20 pontos.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Com expulsão e lei do ex, Grêmio vence Botafogo por 3 a 1
Gurias Gremistas empatam com o São Paulo e garantem classificação para próxima fase do Brasileirão A1
Deixe seu comentário