Tricampeã gaúcha pelo Grêmio, atacante Carlinha deixa os gramados e recebe homenagem

Carlinha encerrou a carreira em dezembro de 2020, quando seu contrato com o Grêmio terminou

Foto: Jessica Maldonado / Grêmio FBPA

A quinta-feira (4) foi de despedida e também de homenagem para o Grêmio e as Gurias Gremistas. A ex-atacante Carlinha, que deixou os gramados no último mês de dezembro, foi recebida pelo presidente tricolor, Romildo Bolzan, no gabinete da Arena, para ser presenteada com uma placa de homenagem, além de uma camisa personalizada em alusão ao número de jogos pela modalidade, desde que o futebol feminino retornou ao clube, em 2017.

Além do presidente Romildo, os vice-presidentes do Conselho de Administração também saudaram a ex-atacante, assim como o diretor de futebol feminino, Yura.

“É muito gratificante ser homenageada. Fico até sem palavras para esse momento. Sempre fui gremista, joguei no Olímpico, e vivi grandes momentos na recente história das Gurias Gremistas, então receber essa homenagem me deixa feliz demais. Desejo e, se depender de mim, vou ajudar agora fora de campo para que as meninas construam grandes vitórias e tenham as mesmas oportunidades que eu”, destacou a homenageada.

Carlinha conquistou três vezes o Campeonato Gaúcho pelo Grêmio: em 2000, 2001 e 2017. Em dezembro do último ano, tomou a decisão de encerrar sua carreira após o término do seu contrato com o clube. Desde que retornou ao Grêmio, a ex-atacante vestiu a camisa tricolor em quatro Brasileiros e quatro Estaduais, somando 45 jogos e 8 gols.

“Foi difícil tomar a decisão porque eu sempre gostei de jogar futebol e paro em um momento muito bom para o futebol feminino. Mas fico feliz em ter ajudado o Grêmio com títulos e consolidação da modalidade no clube e no Rio Grande do Sul, e ter deixado meu nome na história grandiosa desse Clube”, declara.

Agora, Carlinha vai se dedicar ao Grêmio em outra função e dará sequência à graduação em Educação Física.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Os bastidores da recusa de Pinares para entrar em campo contra o Santos
Provável titular contra o Botafogo, Churín fala sobre retorno após lesão e ressalta união do grupo
Deixe seu comentário