Toluca vence a LDU, avança na Libertadores e auxilia o Grêmio


Por: Thiago Rocha,

O Toluca está classificado para oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na noite de ontem (5 de abril), a equipe mexicana recebeu a LDU, no Estádio Nemesio Díez, e venceu pelo marcador de 2 a 1. O resultado garantiu os mexicanos matematicamente na próxima fase da competição.

O primeiro gol da partida foi anotado pela LDU. Aos 17 minutos,  Puch acertou um belo chute de fora da área e abriu o marcador para os equatorianos. Logo em seguida, aos 18 minutos, Rodríguez cruzou da ponta esquerda, Triverio cabeceou, o goleiro Domínguez concedeu rebote e Vega na pequena concluiu para rede da LDU.  Já no segundo tempo, aos 17 minutos,  o time mexicano garantiu a vitória.  Cueva cobrou falta, Galindo escorou para o meio da área e Triverio apareceu livre de marcação para virar. 

O triunfo fez o Toluca alcançar os 10 pontos e disparar na liderança do Grupo 6 da Copa Libertadores da América. O Grêmio aparece na segunda posição com 5 pontos, San Lorenzo e LDU tem 3 pontos e estão na terceira e quarta posição respectivamente.

 

Comentários