Novo Hamburgo

Influenciando de forma decisiva a vida do clube -, uma área de terra localizada na Vila Rosa. A nova sede, logo batizada de Estádio Santa Rosa – numa referência ao bairro que estava recebendo o Anilado -, abrigaria o Novo Hamburgo até os dias de hoje. Custou Cr$ 1.250,00, de acordo com o tesoureiro da época e hoje Patrono do clube, Reinaldo Reisswitz. Com a venda dos Taquarais, onde o Nóia permaneceria até quase metade da década de 50, o novo estádio foi pago e ganhou o muro que o cercaria. Sua capacidade era para 17 mil pessoas, e foi erguido pelo esforço comunitário, sendo inaugurado em 1953.

Uma grande mobilização comunitária foi realizada para que o Santa Rosa fosse inaugurado. As obras seguiram pelas décadas seguintes e, em 1976, foram inaugurados os refletores. Sem receber melhorias significativas por muitos anos, um colegiado de conselheiros que administrava o clube no final da década de 90, formado por pessoas da comunidade que cansaram de ver o ECNH ser jogado a própria sorte, realizou importantes melhorias no Santa Rosa em 1999 e em 2000, como a reformulação do gramado, vestiários e pavilhão social, entre outros. Tudo para deixar a casa novamente bonita e apresentável no ano que o ECNH garantiu sua volta ao convívio dos grandes do futebol gaúcho.

Comandado atualmente pelo Presidente Bruno Mário Campani Fehse, com Christian Thomas, Presidente do Conselho, foi após a excelente administração de Rosalvo Johann na presidência anilada que o Esporte Clube Novo Hamburgo tornou-se um dos poucos clubes do Rio Grande do Sul com as finanças saneadas e em dia. Muito em parte graças à decisão tomada em 2001 de vender o Estádio Santa Rosa para construir uma nova casa, uma nova morada no bairro Liberdade, inaugurando uma nova fase em sua história. Nada menos surpreendente para um grande clube que é, que deu a volta por cima e, hoje, novamente, colhe como louros não apenas as participações em certames nacionais, mas também títulos, como a conquista da Copa Emídio Perondi 2005.

Comentários

comments


Competições
Campeonato Gaúcho
Temporadas
2016

Técnico Abel Ribeiro

Abel Ribeiro
Nacionalidade
bra Brasil
Time Atual
Novo Hamburgo