Fluminense

Quando Oscar Alfredo Cox fundou o Fluminense Football Club em 21 de julho de 1902, em uma casa localizada no número 51 da Rua Marquês de Abrantes, no Flamengo, não poderia imaginar que um clube marcado pela aristocracia logo cairia no gosto popular. Desde os seus primórdios, o Tricolor teve, entre seus sócios e frequentadores, representantes das famílias mais tradicionais do Rio de Janeiro. Há várias décadas, o clube se mantém entre as 12 maiores torcidas de um país com tamanho continental. A sua sede em estilo neoclássico, situada no bairro de Laranjeiras, é famosa.

O Fluminense foi a primeira associação fundada para a prática do futebol que prosperou no Estado do Rio de Janeiro, sendo também o decano dos grandes clubes brasileiros, inspirando a criação de vários clubes de futebol com o seu nome, no Brasil e no exterior.[4] Tem atualmente em sua camisa as cores encarnado, branco e verde. As cores originais do time eram o branco e o cinza, esse padrão inicial durou apenas alguns anos, como será explicado a seguir.

Em 15 de julho de 1904, após leitura de carta de Oscar Cox e Mário Rocha, enviada da Inglaterra, na Assembleia Geral Extraordinária, o Fluminense trocou a camisa anterior, de cor cinza e branco, pela tricolor, devido à impossibilidade de conseguir tecido na cor cinza, porque ele existia em pouca quantidade no mercado. Então foram sugeridas as cores encarnado, branco e verde, a indicação foi posta em votação e aceita de imediato.


Competições
Campeonato Brasileiro
Temporadas
2016
URL da página inicial
Marcanã

Técnico Levir Culpi

Levir Culpi
Nacionalidade
bra Brasil
Time Atual
Fluminense