Tiago Nunes celebra título gaúcho: “Temos um grupo vencedor”

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
RS - FUTEBOL/GAUCHAO 2021 /GREMIO CAMPEAO - ESPORTES - Jogadores do Gremio ergue a taca de campeao Campeonato Gaucho 2021. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio conquistou o tetracampeonato gaúcho na tarde deste domingo (23), ao empatar em 1 a 1 com o Inter, na Arena. Após o jogo e o título, depois de muita comemoração, o técnico Tiago Nunes e o vice de futebol Marcos Herrmann, falaram em entrevista coletiva.

A conquista

O comandante exaltou o feito do Grêmio ser campeão gaúcho pela quarta vez consecutiva, e fez alusão a última vez que isso aconteceu: ”O tetracampeonato que não acontecia há 33 anos, muito difícil acontecer, ratificando mais uma vez um ciclo vencedor, um grupo vencedor, um trabalho de continuidade que já era vencedor.” Tiago complementou projetando a temporada e as competições que o seu time irá disputar: ”O Grêmio como grupo tem potencial sim para disputar as competições que tem. A gente cria expectativa e a esperança de que podemos lutar por mais, isso faz parte da tradição do clube.”

Douglas Costa

A chegada do atacante, que foi anunciada na sexta-feira passada (21), também foi assunto na entrevista coletiva. O treinador gremista destacou a qualidade e a segurança que o jogador trás ao elenco: ”Trabalhamos com pés no chão, jogo a jogo. Conhecer primeiro os atletas no dia a dia, nas situações cotidianas. Então, internamente é pensar em ser melhores do que já fomos, claro que jogadores como o Douglas trazem uma confiança ainda maior.” O vice de futebol, Marcos Herrmann se referiu a contratação como uma das maiores da história do Grêmio: “Nós estamos em um momento muito especial. Os superávits são as soluções do Grêmio. Foi isso que fez a gente retomar rapidamente o caminho das vitórias e fazer a talvez maior contratação da história do Grêmio.” Herrmann completou: “No andar da carruagem, embora o maior salário do clube, teve que se adequar dentro das nossas condições. Ele mostrou muito amor ao clube e desejo de estar aqui.”

Contratações

Questionado se a equipe precisa se reforçar em algum setor, Tiago Nunes fez questão de enaltecer o elenco, mas confessou que esse tema é conversado internamente: “A questão dos reforços, são assuntos que discorremos internamente, ao lado dos dirigentes. O foco principal é dar atenção para os atletas que já estão conosco, temos um grupo vencedor, uma equipe que tem capacidade de se adaptar a cenários diferentes.” Já o dirigente, Herrmann afirmou: “O importante é não nos precipitar. Achamos que temos um elenco muito bom e forte. E eles vem se encaixando. Nós não temos nenhum problema de tocar o barco com esse grupo até o dia 1º de agosto pois confiamos.”

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio é tetracampeão do Campeonato Gaúcho
Com ótimo início de temporada, Grêmio trabalha renovação de Ferreira
Deixe seu comentário