”Tem que ser um negócio muito bom, não vai ser uma loucura”, afirma presidente do Grêmio sobre a negociação com Thiago Neves


Por: Valéria Possamai,

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., foi o convidado especial do programa Dupla em Debate, da Rádio Grenal, nesta segunda-feira. Durante a participação, o mandatário gremista falou sobre as projeções para a próxima temporada, a renovação de jogadores e a busca por novos reforços.

Em meio às especulações sobre a contratação de Thiago Neves, o presidente do Grêmio, pontou:”Tem que ser um negócio muito bom. Não vai ser uma loucura”. O clube que já possui um acerto com o meia do Cruzeiro, agora inicia às tratativas de liberação junto a direção mineira. O camisa 30 possui vínculo com a equipe mineira até o final de 2019 e a multa rescisória gira em torno de 10 milhões de euros.

O mandatário também afirmou que não existe a condição de troca de jogadores envolvidas na negociação: “Não pediram. Não existe nada disso”, sobre o Cruzeiro ter pedido Jean Pyerre e Victor Bobsin.

Aos 33 anos, o nome do meia agrada ao técnico Renato Portaluppi, que já revelou ser um grande admirador do futebol do atleta. Os dois já trabalharam juntos em 2008, no Fluminense.

Durante a participação, Romildo Bolzan também destacou que o tricolor vai em busca de reforços em todos os setores. O departamento de futebol já tem feito especulações pelo o mercado sul-americano, mas tem às atenções voltadas também à Europa, em busca de jogadores que tem o interesse em voltar a atuar no futebol brasileiro.

“O Grêmio precisa se reforçar em todos os setores. Precisa ter dois laterais, volante, meia e atacantes. Agregar peças. Estamos olhando o mercado sul-americano mas, principalmente, aqueles jogadores que estão saindo da Europa.”

O presidente também falou sobre a permanência e saída de alguns dos jogadores do elenco. O zagueiro Bressan e o meia Douglas não vão permanecer no clube na próxima temporada. “O Douglas não vai ficar conosco. Ele vai receber todas as homenagens. Ele já tem ciência que pode procurar outro clube. Eu lamento porque se ele não tivesse a lesão teria nos ajudado muito”.

No caso do defensor, já há um acerto com o futebol dos Estados Unidos. Bressan será negociado com o Dallas FC. “O Bressan concluiu seu ciclo. Ele tem uma situação de acerto encaminhada já com os Estados Unidos”.

Em meio às saídas, o presidente garantiu que Marcelo Oliveira permanecerá no elenco para a próxima temporada. Depois de manifestar o desejo em encerrar a carreira como zagueiro, o atual lateral da equipe gremista ganhará a oportunidade na zaga em 2019. “O Marcelo Oliveira se ficar conosco, será o nosso quinto zagueiro”.

Em relação ao incio da temporada 2019, o mandatário gremista também confirmou que os primeiro compromissos serão disputados pelo grupo de transição.

Confira a entrevista completa do presidente Romildo Bolzan Jr., na página oficial da Rádio Grenal no Facebook.

Comentários

>