Técnico Renato Portaluppi comanda primeira atividade para definir time, contra o Paraná


Por: Valéria Possamai,

O Grêmio volta a dividir as atenções em duas competições em sequência. Nos próximos dias, a equipe segue com a sequência de jogos pelo Campeonato Brasileiro, e também em confrontos decisivos, pela Copa Libertadores. No sábado, o time tem o primeiro compromisso, na disputa pelo torneio nacional. No duelo contra o Paraná, em casa, o técnico gremista deve preservar seus titulares, já pensando no duelo de terça-feira, contra o Atlético Tucumán.

Os primeiro indícios de time começaram a ser testados, nesta quarta-feira. O técnico Renato, dividiu o elenco em três times, com sete jogadores para cada lado. Foi realizado um trabalho técnico tático com campo reduzido, mas sem perspectivas do time que será titular, contra o Paraná.

Com as quartas de final da competição continental marcada para terça-feira, a tendência é que os reservas ganhem nova oportunidade. Mas para a partida de sábado, Thaciano será ausência. O jogador, que atuou na vaga de Maicon na última partida, recebeu o terceiro amarelo e está suspenso.

As atividades que antecedem a partida pelo Brasileirão, também servem para recuperação de jogadores. Nesta tarde, o centroavante André não participou do trabalho no campo. O jogador permaneceu apenas realizando exercícios na academia. 

O volante Maicon que ficou de fora do jogo do último domingo, segue em trabalho de recuperação. Na atividade de terça-feira, o volante realizou apenas corridas ao redor do gramado, mas no treino desta tarde, treinou normalmente com os demais titulares.

O volante Cícero realizou apenas trabalhos físicos com o preparador Rogério Dias. Após o treinamento com bola, o atacante Luan também realizou atividade com o profissional.

O Grêmio ainda aguarda o retorno de Everton e Kannemann, que estavam servindo as suas seleções. Apesar de não terem atuado em duas rodadas, os jogadores não devem ser utilizados no duelo, deste sábado.

Comentários