Técnico Odair Hellmann destaca “fator Beira-Rio” e projeta jogo de “paciência” contra o CSA


Por: Valéria Possamai,

Na preparação para o duelo contra CSA no domingo, o técnico Odair Hellmann destacou em entrevista coletiva a importância do torcedores em jogos no Beira-Rio. O time que segue invicto em duas partidas disputas em seus domínios, pelo Campeonato Brasileiro, tem como uma das principais armas a atmosfera criada por seus seguidores em jogos disputados no Gigante.

“A torcida nos ajuda muito em casa, cria um clima favorável, um ambiente favorável. Hoje, em casa, jogamos com mais confiança que é gerada pelo torcedor. Ano passado perdemos apenas um jogo no Beira-Rio”, afirmou Odair.

No domingo, o confronto é contra o CSA. Para o enfrentamento, o comandante colorado destacou que a “receita” para o time é atenção e paciência no toque de bola para encontrar espaços. “CSA tem jogadores com experiência na competição e vão procurar dificultar pra nós. Precisamos estar atentos e ter paciência para abrir os espaços”.

Para superar os alagoanos, o técnico colorado destaca algumas técnicas: “A gente assiste todos os nossos jogos depois e procura ajustar situações. Meu time não me preocupa, pois criamos oportunidades de gols. Procuramos trabalhar para levar o mínimo de gols possível. A equipe mantém o padrão de jogo indiferente dos jogadores que atuem. Um padrão de boa atuação. Cobro muito que todos estejam prontos quando surgir a oportunidade. Todas as ferramentas são importantes. Usamos muito vídeos, por exemplo, para nos ajudar. Costumo passar vídeos curtos para os atletas, pois longos ninguém gosta de assistir.” 

Durante a entrevista, o treinador também falou sobre a projeção da temporada. Dono da terceira melhor campanha na fase de grupos da Libertadores, a meta do colorado no torneio nacional é somar dentro e fora de casa: “A meta do Inter é ganhar todos os jogos. Se vamos conseguir ou não, é questão de competir e desempenhar bem. Precisamos ganhar em casa e fora também.”

Comentários