Tardelli vê revés na Libertadores como “sinal de alerta” e vive expectativa pelo Gre-Nal


Por: Valéria Possamai,

A derrota para o Libertad em casa, é tida como sinal de alerta no Grêmio. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, na retomada de trabalhos no CT Luiz Carvalho, Diego Tardelli falou sobre o resultado negativo em casa, e reforçou que o time vai melhorar o desempenho em busca da primeira vitória na Copa Libertadores da América. O centroavante também revelou que está ansioso pelo clássico Gre-Nal no próximo domingo.

“Foram dois jogos totalmente diferentes (contra Rosário Central e Libertad). Na Argentina, tivemos que correr mais sem a posse de bola. Sabíamos que teria pressão, por ser um jogo fora de casa. Ontem, tivemos a posse da bola, mas infelizmente não conseguimos encaixar. Eles vieram com uma proposta de marcação forte, principalmente pelas pontas, que é um dos nosso ponto fortes. Infelizmente fizemos uma partida abaixo. Foi bom porque logo no começo, na segunda rodada, porque da tempo de nós acertamos,e melhorar para as próximas partidas”, analisou Tardelli.

O centroavante reforçou ainda que o momento não é desespero, mas que fica de alerta: “Foi uma derrota que não esperávamos, principalmente pelo que a gente vem jogando. Foi bom acontecer agora, para termos essa melhora. Como o professor falou, não é momento de desespero, é momento de alerta para darmos a volta por cima. O torcedor pode confiar que vamos conseguir nossa primeira vitória para dar confiança.”

O camisa 9 também comentou sobre a expectativa por jogar seu primeiro Gre-Nal. O jogador que já disputou clássicos do Rio de Janeiro e Minas Gerais se diz ansioso para a partida de domingo: “Agora é focar no Gre-Nal. Para mim vai ser importante porque é o primeiro clássico. Já disputei vários clássicos, mas esse é especial, estou ansioso e espero que possamos vencer. E contamos muito com o apoio do nosso torcedor para conquistar essa vitória em casa.”

Quanto a sua ambientação ao time, o centroavante afirma que não está 100% e vem trabalhando com Renato para encontrar a melhor posição. Nesse primeiro momento, Tardelli vem atuando nas posições que jogam André e Felipe Vizeu, por ainda não estar nas condições físicas ideais, mas disse que prefere ser uma peça que atua pelos lados do campo.

O grupo de jogadores volta a treinar nesta tarde, às 15h30. A programação prevê atividades nas manhãs de sexta (15) e sábado (16), antes do início da concentração para o clássico de domingo.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

 

 

Comentários

>