Subcomandante do BPM de Caxias explica conduta na confusão com torcedores do Inter


Por: Valéria Possamai,

Em entrevista ao programa Futebol Alegria do Povo, da Rádio Grenal, nesta terça-feria (12), o subcomandante do 12° BPM de Caxias do Sul, Major Ubirajara, explicou a conduta da Brigada Militar frente à confusão nas arquibancadas do estádio Alfredo Jaconi, na partida do último domingo entre Juventude e Inter.

“As torcidas foram atrás da BM reclamando da retirada faixa. Solicitamos que eles fossem para trás da linha delimitada. Não tivemos nosso pedido atendido e realizamos a dispersão para causar menos risco de confusão”, afirmou o subcomandante.

Ouça a entrevista na íntegra:

“O que aconteceu lá na arquibancada foi uma covardia”, afirma presidente da organizada FICO

Em entrevista à Rádio Grenal na tarde desta segunda-feira, o presidente da torcida organizada do Inter FICO, Paulo Peres, explicou que um torcedor do Juventude correu do meio-campo e roubou uma faixa da torcida. E quando os integrantes tentaram pedir auxilio da BM, foram agredidos.

 “Quando fomos pedir uma atitude da BM, a atitude deles foi bater em nós. Briga foi o que aconteceu no reservado do Juventude. O que aconteceu lá na arquibancada foi uma covardia”, afirmou o presidente da organizada.

Ouça a entrevista na íntegra:

Nesta segunda-feira, a Federação Gaúcha das Torcidas Organizadas também emitiu nota de repúdio por conta das confusões nas arquibancadas do estádio Alfredo Jaconi.

Foto:(Divulgação/Federação Gaúcha das Torcidas Organizadas )

Comentários