Sócios do Grêmio votam neste sábado pela alteração estatutária que permite candidatura à reeleição de Romildo Bolzan


Por: Valéria Possamai,

Neste sábado, é a vez dos sócios do Grêmio votarem pela alteração que permite uma nova candidatura do atual presidente, Romildo Bolzan Jr. A votação que pela aprovação ocorre de maneira presencial na Arena, das 10h às 15h e também pela internet.

Quatro pautas estarão em apreciação para os sócios, dentre elas a inclusão de uma nova regra no artigo 124, em decorrência da interpretação do artigo 82 do Estatuto, que permite que a atual administração do clube, comandada pelo presidente Romildo Bolzan Jr., concorra a uma reeleição, para um mandato de três anos (2020,2021 e 2022).

Esta é última parte do processo para que Bolzan possa lançar no candidatura. Em 23 de março, em sessão extraordinária, o Conselho Deliberativo do clube aprovou de forma unânime, com apenas um voto contrário e uma abstenção, do próprio Romildo, a inserção da regra que permite a candidatura à reeleição.

Os sócios gremistas possuem duas opções de votos: presencial e pela internet. De forma presencial, ocorre na Arena, no saguão do portão A, próximo à estatua do técnico Renato Portaluppi. Já de forma online, os 5.800 sócios que habilitaram o voto de forma online, votam através do link: votação.gremio.net.

Na administração do clube gremista desde 2014, Romildo já é o primeiro presidente do Grêmio a ser reeleito com mandato de três anos, após as eleições de 2016. E, se relançar a candidatura será o primeiro mandatário à frente do clube por oito anos consecutivos.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários

>