Show em Itaquera: Brasil vence o Paraguai e encaminha classificação para a Copa 2018

Pelas Eliminatórias, oito jogos, todos com vitória. Jamais algum técnico alcançou tal feito. Na noite desta terça-feira (28), Tite e companhia receberam o Paraguai na Arena Corinthians e conquistaram mais três pontos na tabela. Com gols de Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo, o Brasil venceu por 3×0 e está praticamente garantido na próxima Copa do Mundo da Rússia.

Em campo, a mesma equipe que goleou o Uruguai por 4×1 em solo vizinho, com exceção a Daniel Alves, que, suspenso, deu lugar ao lateral Fagner, jogador do clube paulista dono do estádio. Pelo lado visitante, Arce, treinador e ex-jogador do Grêmio, contou com a presença do volante Riveros, também ex-tricolor, entre os titulares.

Ataque contra defesa

A expectativa quanto ao volume de jogo se confirmou logo nos primeiros instantes. O Paraguai se manteve recuado, esperando a bola para marcar nos contra-ataques. Enquanto isso, a Seleção Brasileira jogava para frente, tentando furar o sistema defensivo adversário. Paulinho e Renato Augusto tentaram pelo alto, mas pararam no goleiro. A forte marcação paraguaia dificultava as ações no meio-campo, no entanto, Philippe Coutinho achou espaço e abriu o marcador. O camisa 11 tabelou com Paulinho e, de canhota, colocou no canto – 1×0.

No segundo tempo, o Brasil entrou para matar a partida. Coutinho cruzou da direita e Neymar, de carrinho, jogou na rede pelo lado de fora. Em seguida, ele mesmo arrancou, pedalou e sofreu pênalti. Na cobrança, bateu fraco e Anthony Silva defendeu. O abatimento do camisa 10, e capitão da vez, ficou evidente, e o time inteiro diminuiu a intensidade. Aos 18 minutos, porém, o craque do Barcelona ampliou a vantagem. Em outra grande arrancada pela esquerda, passou por três defensores e finalizou colocado, sem chances para o camisa 1 paraguaio. Neymar ainda marcaria outro gol logo em seguida, porém, o assistente, com atraso, anulou corretamente.

Arce tentou alterar o panorama com as entradas de Santander e Ángel Romero, mas não teve sucesso. Quando o jogo sem encaminhava para os acréscimos, Marcelo decretou o placar final. O lateral do Real Madrid fez ótima triangulação com Neymar, Coutinho e Paulinho, saindo na cara do gol e completando com uma cavadinha. Mais um golaço e festa nas arquibancadas em São Paulo.

Líder isolado das Eliminatórias, o Brasil alcançou os 33 pontos na tabela de classificação e praticamente garantiu presença na Copa do Mundo da Rússia. O Paraguai para na sétima colocação com 18 pontos e vê as possibilidade de estar na competição mais importante do futebol cada vez menor.

 

Comentários