Sete anos da Rádio Grenal é destaque na imprensa gaúcha


Por: Valéria Possamai,

Na última terça-feira, 28 de maio, a Rádio Grenal completou sete anos no ar. A marca alcançada pela “caçulinha” do rádio esportivo ganhou repercussão na imprensa gaúcha. O modelo inovador de 24 horas de futebol, ao vivo no FM, foi destacado pelo portal Coletiva.net, (confira a matéria abaixo).

“Em 28 de maio de 2012, o mercado gaúcho ganhava a Rádio Grenal, emissora da Rede Pampa de Comunicação. A data foi celebrada pela equipe e pela empresa ontem, quando a rádio completou sete anos no ar. Desde a fundação, o veículo da família Gadret (Otávio, seu fundador, e hoje Alexandre, o sucessor) cresceu em estrutura, tecnologia, faturamento, equipe e audiência. E sobre a data, a diretora de Conteúdo, Marjana Vargas, recorda do dia em que recebeu o desafio: “A partir de hoje vamos passar a falar somente de futebol, especificamente do Grêmio e do Internacional, 24 horas por dia, ao vivo”. Ela confessa, inclusive, que, por alguns segundos, “o ar lhe fugiu dos pulmões”.

Ainda de acordo com a gestora, a Grenal – que pode ser conferida na frequência FM 95.9 – conta com uma equipe qualificada, uma audiência destacada e conquistas de premiações tradicionais da mídia do Rio Grande do Sul. “Quando me perguntam a razão do sucesso de uma ideia tão pioneira e inovadora, eu penso que reunir os amigos para falar de futebol é um dos grandes prazeres do brasileiro. E, para muitos gaúchos, divididos entre gremistas e colorados, é exatamente isso que sentem quando sintonizam na rádio Grenal”, exalta Marjana.

Escolhida por Coletiva.net como a empresa que estrearia a editoria Por dentro, a reportagem registrou na época: “O ‘fazer rádio’ não muda de uma empresa para outra, seja na Capital ou no Interior do Estado. E a Grenal não foge à regra: conta com um estúdio cheio de microfones, computadores, televisões, antessala de operação de áudio, um estúdio menor em anexo, para eventuais gravações e, claro, comunicadores munidos o tempo todo de seus celulares. Para completar o cenário, unem-se profissionais de diferentes gerações – desde os nomes mais conhecidos, até jovens ávidos pelo ofício”.

Comentários

>