Sequência de jogos anima jovens do Grêmio


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

A variedade de competições, aliada à grande quantidade de jogos, dá aos jovens atletas do elenco tricolor a chance de ganhar mais tempo em campo. Escolhidos para participar da entrevista coletiva do dia, Arthur e Lincoln conversaram com a imprensa e falaram sobre as oportunidades que, possivelmente, terão ao longo da temporada.

No confronto válido pela Primeira Liga, contra o Flamengo, o volante atuou durante os 90 minutos, e, na última partida, o meia de 18 anos atuou apenas na segunda etapa, no entanto, deu a assistência para o gol de Miller Bolaños. “O professor Renato certamente vai utilizar todo mundo, vai dar oportunidade para todos e ele sempre fala pra estarmos preparados. Ele me deu a oportunidade e pude ajudar a equipe ao máximo possível, infelizmente não saímos com a vitória”, comentou Lincoln.

Em função do Grenal, que acontece dia 04 de março, o volante Maicon cavou o terceiro amarelo contra o São José e não enfrenta o Cruzeiro-POA no próximo sábado (25). Arthur é um dos possíveis substitutos do capitão. “A gente sempre se prepara bastante para, quando a oportunidade surgir, a gente estar preparado. Ele (Renato) não conversou diretamente comigo sobre sair jogando, mas a gente se prepara o ano inteiro, sempre para jogar. Independente da escolha, eu sair jogando ou outra pessoa, tenho certeza que qualquer um vai estar bastante qualificado pra corresponder à altura”, afirmou o volante.

A grave lesão de Douglas abriu espaço para a posição de armador da equipe. Bolaños vem realizando boas atuações na função do camisa 10, entretanto, Lincoln também pode ser uma alternativa. “Eu tenho característica de bom passe e boa finalização, tenho uma boa visão de jogo, mas, independente de quem o professor optar, todos os jogadores da posição têm boa visão de jogo”, exaltou o jovem.

Confira as entrevistas:

Comentários