Sem Taison? De olho no Departamento Médico, Aguirre esboça time para enfrentar o Fortaleza

Colorado enfrenta o Fortaleza no próximo domingo, às 11h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Apesar da vitória na segunda-feira (15) diante do Sport, na Ilha do Retiro, o técnico do Inter, Diego Aguirre, afirmou em entrevista coletiva pós-jogo que seu time correu muitos riscos durante o segundo tempo. Com confronto marcado para o domingo, diante do Fortaleza, o técnico uruguaio já projeta seu time titular, e fica de olho no Departamento Médico colorado.

Ainda sem condições de jogo, Taison não deve ser relacionado para a partida. Conforme apurado pela equipe de reportagem da Rádio Grenal, o capitão colorado está em fase de transição física e a tendência é que fique disponível no dia 22 de setembro, podendo estar dentre os 11 titulares na partida diante do Bahia, no dia 26.

Outro nome que continua dentre os desfalques, é Rodrigo Moledo que se machucou gravemente ainda na temporada passada e continua no processo de recuperação. A comissão técnica colorada pretende ter o zagueiro de volta para as últimas partidas no Campeonato Brasileiro.

Porém, não são apenas baixas e dores de cabeça a Aguirre. Gabriel Mercado, após ficar de fora de alguns treinamentos por conta de pancada ainda antes da partida contra o Atlético-GO, retorna ao plantel colorado e fica à disposição do uruguaio. Entretanto, o experiente argentino deve aparecer no banco de reservas, tendo em vista as titulares de Victor Cuesta e Bruno Méndez na zaga, e Saravia na lateral-direita.

Além do retorno de Mercado, Rodrigo Dourado também volta ao time titular, já que diante do Sport estava cumprindo suspensão. A partida no estádio Beira-Rio, diante dos cearenses, pode marcar as estreias de Gustavo Maia e Kaique Rocha, que estiveram no banco de reservas na Ilha do Retiro, porém, sem receber oportunidade. A tendência é que o atacante tenha mais chances do que o zagueiro de fazer sua priemeira partida com a camisa colorada.

O provável time do Inter para enfrentar o Fortaleza, no próximo domingo (19), às 11h, no Beira-Rio, tem: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso; Edenilson, Maurício e Patrick; Yuri Alberto.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Flamengo x Grêmio: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão
Grêmio é eliminado da Copa do Brasil ao perder por 2 a 0 para o Flamengo
Deixe seu comentário