Portugal e França não vencem na estreia pelas eliminatórias europeias


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Hoje foi a vez da campeã europeia dar as caras, e estrear pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018. Sem Cristiano Ronaldo, a seleção Portuguesa perdeu por 2×0 fora de casa para a Suíça. A vice campeão, a França jogou fora de casa também, e não saiu de um empate contra a Bielorrússia. Com os resultados, ambas as seleções vão pressionadas para a próxima fase das eliminatórias.

 

Suíça 2×0 Portugal – St. Jakob Park

Mesmo começando bem nos primeiros 20 minutos de partida e, controlando as ações de ataque jogando fora de casa, Portugal sucumbiu após a Suíça marcar o primeiro gol, em um rebote de uma bela cobrança de falta aos 23′ do primeiro tempo. Quem aproveitou o rebote foi Embolo, camaronês naturalizado suíço. Com força, o jogador chutou para dentro do gol e Rui Patrício não conseguiu defender. O 1×0 a favor do time da casa, colocou os portugueses em uma situação inadequada.

Sem Cristiano Ronaldo, os gajos não conseguiram retomar o ritmo encontrado e sofreram o segundo gol sete minutos depois, com Mehmedi. A partida seguiu assim até o final do primeiro tempo. Na segunda etapa, nada de mudanças. O time português não criou chances e não conseguiu passar pela forte marcação do time da casa, e assim amargou uma derrota após nove partidas sem perder, e logo na primeira partida após levantar o troféu da Eurocopa 2016.

 

Bielorrússia 0x0 França – Borisov Arena

Os franceses, vice-campeões europeus fizeram um primeiro tempo de dar sono contra a Bielorrússia. Porém, na etapa complementar, acordaram e desperdiçaram muitas chances de gol. O goleiro Gorbunov, foi o destaque da partida que terminou com o placar em branco.

Comentários