Saiba como será o esquema de trânsito e transporte para o Grenal desta quarta-feira


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Você já garantiu o ingresso para o clássico Gre-Nal desta quarta-feira, que decidirá o Campeão Gaúcho de 2019? Então fique atento ao esquema especial de trânsito e transporte preparado pela EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) para a partida, que começa às 21h30min na Arena tricolor, com portões abertos três horas antes.

A linha especial “Futebol” circulará com 13 ônibus para atender os torcedores do Grêmio, todos saindo do largo Glênio Peres (Centro Histórico) em direção ao estádio, a partir das 18h30min. O serviço de táxi também será reforçado, com ponto de embarque e desembarque sob o viaduto da rodovia BR-448.

Já na saída do jogo serão disponibilizados nove ônibus articulados da Carris. Os torcedores do Inter serão atendidos por ônibus com saída a partir do estádio Beira-Rio. A torcida mista, por sua vez, ficará concentrada às 18h no shopping DC Navegantes, com saída monitorada pela agentes da EPTC e policiais da BM.

Também serão disponibilizados 23 lotações, posicionados na avenida Padre Leopoldo Brentano na saída do jogo. Outra opção de transporte é o Trensurb: os torcedores que escolherem o metrô deverão desembarcar na estação Anchieta, localizada a 1,5 quilômetro da Arena, distância que representa aproximadamente dez minutos de caminhada até o estádio. A estação permanecerá aberta até uma hora depois do fim da partida e os trens funcionarão conforme demanda até o fechamento.

Carro

Para quem optar por ir de carro até o estádio, é preciso atenção redobrada para as possíveis mudanças no trânsito da região. A chegada à Arena pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) sofrerá bloqueio a partir das 18h, horário que inclusive poderá até ser antecipado para uma maior segurança dos torcedores, com monitoramento dos agentes da EPTC e BM (Brigada Militar).

A avenida AJ Renner terá sentido único em direção à Arena, no trecho entre as ruas Dona Teodora e Padre Blásio Vogel, a partir de 19h. Já a avenida Voluntários da Pátria terá faixa de contrafluxo a partir da rua Graciano Camozzato, após a passagem das delegações dos clubes.O sentido será único em direção ao Centro no trecho entre as ruas Adelino Machado de Souza e São Jorge.

Os veículos em circulação pela A.J. Renner devem acessar a avenida Gilberto Lehnen para o estacionamento no E2, ou então pela rua Airton Ferreira da Silva para acessar os demais estacionamentos. Após o fim da partida, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2, será direcionado obrigatoriamente para a BR-448, sentido Porto Alegre–Canoas, com possibilidade de retorno na Prainha de Paquetá (deslocamento de aproximadamente 4,5 quilômetros). Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a avenida Voluntários da Pátria.

(Marcello Campos)

Comentários