Sábado de Campeões na Europa


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

Hoje (21) aconteceram as finais de algumas das principais Copas europeias. Ingleses, italianos, alemães e franceses comemoraram com seus respectivos campeões nacionais.

Copa da Inglaterra 

O Manchester United conquistou a Copa da Inglaterra em cima do Crystal Palace. Os red devil’s saíram atrás do marcador, com Puncheon abrindo o placar para o Palace, aos 33 minutos do segundo tempo. Mas a vantagem não durou muito. O Manchester United precisou de apenas três minutos para se recuperar. Ruan Mata empatou após jogada de Rooney. Na prorrogação, depois de uma boa oportunidade de Carrick, Lingard colocou a bola na rede e decretou a vitória vermelha em Wembley.

Copa da Itália

Na Itália, a Juventus bateu o Milan por 1 a 0 na prorrogação, após empatar sem gols no tempo normal. Com um primeiro tempo bastante equilibrado e brigado, as duas equipes não tiveram muitas chances de gol. No segundo tempo, mesma história. Parecia que iria ficar no empate até a disputa de pênaltis. Contudo, na prorrogação, Morata marcou o gol em seu primeiro lance e fez o time alvinegro vencer por 1 a 0, conquistando a Copa da Itália pela 12ª vez na história

Copa da Alemanha

Na terra da Oktoberfest, que festejou foram os Bávaros. O Bayern de Munique conquistou o título frente ao Borussia Dortmund após disputa de pênaltis. Com um zero a zero bem movimentado, os alemães fizeram uma grande final de Copa. Em dia de despedidas, foi Pep Guardiola pelo lado bávaro quem levantou a taça. o zagueiro Hummels, que fez seu último jogo com o Borussia, não conseguiu evitar que seu time fosse vice novamente no ano. 

Copa da França

Na França, o campeão teve tarefa mais fácil. O Paris San’t German goleou o Olympique de Marselha por 4 a 2 e sagrou-se campeão da Copa da França. O jogo marcou a despedida de Zlatan Ibrahimovic, que desde 2012 estava no clube parisiense e foi um dos maiores jogadores da história recente do clube.  O sueco balançou as redes duas vezes e deu uma assistência. Matuidi e Cavani também marcaram para o PSG. Thauvin e Batshuayi descontaram para o Olympique.

Comentários